HQ/Livros

Notícia

Marvel vai interromper as grandes sagas para combater a crise

Revendedores reclamam de "fadiga" e a editora diz que Secret Empire será o último grande crossover por um tempo

05.04.2017, às 11H32.
Atualizada em 05.04.2017, ÀS 12H06

Além da diversificação étnica de personagens que supostamente seria uma das causas na queda das vendas da Marvel Comics, na análise que a editora fez publicamente com revendedores americanos na semana passada, outro motivo seria o excesso de sagas. Ao site ICv2, a Marvel diz que vai dar um tempo nos megaeventos.

Uma das reclamações dos revendedores é de que há uma "fadiga" pela sucessão de megaeventos: Guerras Secretas ligou em Guerra Civil 2 que agora vai desembocar em Secret Empire, e enquanto isso X-Men e Inumanos entraram em guerra em IvX. Isso supostamente desnorteia os leitores na hora de decidir o que ler, e atrasos na publicação (ou adições de números adicionais ao final da saga) atrapalha os revendedores.

Segundo o vice-presidente sênior de vendas e marketing, David Gabriel, não há grandes sagas programadas para os próximos 18 meses. "Vocês ficarão felizes de saber que ao final de Secret Empire não temos nenhum grande evento de crossover programado. Nós sequer discutimos um por 18 meses, pelo menos. Eles vão ficar longe por um tempo", diz o executivo aos revendedores", segundo o site. Sobre cronograma, o editor-chefe Axel Alonso diz que Secret Empire não vai atrasar, porque a HQ tem vários desenhistas trabalhando ao mesmo tempo.

Do lado da DC Comics - que desde metade do ano passado tem dominado a tabela mensal de HQs mais vendidas no levantamento da distribuidora Diamond Comics - os eventos têm sido esporádicos. Com exceção de crossovers como Forever Evil e Convergence, a editora tem explorado menos as sagas que envolvem todo o seu universo, e deve voltar a elas agora no meio do ano, com Dark Nights: Metal.

Secret Empire terá nove edições, que sairão quinzenalmente. A saga começa com um número zero neste mês e se concluirá em agosto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.