HQ/Livros

Miles Morales e Kamala Khan lideram novo grupo "socialmente consciente" da Marvel, os Champions

Ciclope e Hulk também integram a superequipe adolescente que Mark Waid escreverá
-

Depois dos teasers em que os novatos dos Vingadores, o Hulk Amadeus Cho e o Ciclope adolescente do passado pediam demissão, a Marvel Comics explicou hoje o motivo: eles estão se juntando para formar uma nova equipe, que vai estrelar a série Champions.

Mark Waid será o roteirista e Humberto Ramos, o desenhista da HQ, que não tem um mês de estreia específico, mas "surgirá das cinzas de Guerra Civil 2", diz a editora - o que significa que a estreia acontecerá entre outubro e dezembro. Nova, a Ms. Marvel Kamala Khan e o Aranha Miles Morales são os ex-Vingadores que puxam o elenco da HQ, ao lado de Viv, a filha do Visão, além de Hulk e Ciclope.

A HQ terá uma pegada de engajamento jovem. À EW, o editor Tom Brevoort diz que, se a intenção era criar algo novo, eles teriam que evitar a repetição do nome Avengers. "Se eles estão rompendo laços, se estão partindo para fazer algo independente para se estebelecer por conta própria, eles precisam de um nome próprio. Em resumo eles são muito socialmente conscientes, dedicados ao ativismo, e com muito pensamento positivo a respeito de serem super-heróis."

Chegou-se ao nome Champions, que foi usado pela Marvel pela primeira vez em 1975, com uma equipe que também era bem diversa (na época, tinha integrantes como Motoqueiro Fantasma, Hércules, Homem de Gelo e Viúva Negra). Aquele grupo era sediado em Los Angeles e sua HQ durou 17 edições, e desde 1978 o nome foi colocado de lado, por décadas.

Por conta de uma disputa de copyright, a Marvel não pôde reutilizar o nome quando Matt Fraction criou uma nova série em 2007 (que acabou se chamando The Order), mas essa questão judicial foi resolvida e agora os "Campeões" estão de volta.

Leia mais sobre Guerra Civil
Leia mais sobre Marvel Comics

Galeria de imagens (5)

O Miles sempre foi um porre,a Kamala depois que entrou pra equipe ficou um porre tbm,ela funciona melhor solo.

Vcs falaram tudo!

Esse Ciclope mesmo. É que depois eles mudam de uniforme pra uns novos (mudaram 2x). E agora o Ciclope saiu da equipe.

Querida, mas não é o artista que se oferece a trabalhar na editora, poucos tem moral para apresentar trabalhos autorais com os heróis da casa, se tem uma linha editorial e chama quem se encaixa no perfil para dar proseguimento, já imaginou se dessem esse linha editorial para Garth Ennis?

Nenhuma das que você escolheu. :)

e agora com essa noticia da Riri como nova "iron Woman" e sem os jovens vingadores estagiários os vingadores pós- guerra civil II virou uma enorme incognita

O plot dele é o mesmo do Novíssimos X-Men, que todos eles vêm para o futuro? (apesar de que, lá, ele parece ter 20+ anos, haha).

Baita estratégia de marketing! Marvel saindo na frente novamente! Vai faturar essa parcela do mercado facilmente.

O que a Marvel tá fazendo é ter hqs com equipes pra todos os gostos. Tem equipe tradicional de Vingadores, equipe de heróis adolescentes, equipe formada por minorias, equipe tradicional de mutantes, equipe de personagens do núcleo do Homem-Aranha, equipe formada só por mulheres, equipe tradicional de inumanos, são dezenas de equipes. Cada um lê o que quer, não acha que é uma boa que pelo menos exista as opções invés de todas várias equipes da editora seguirem o mesmo padrão?

Seria uma boa. Latina e LGBT, seria duas em uma. E ela anda com a popularidade em alta.

Tu realmente acha que criticar algo que você gosta é ser preconceituoso? Tá bom então...

Quando surgiu o "marxismo cultural" nunca se falou em politicamente correto. O marxismo já tinha morrido quando criaram essa expressão, aliás.

Ah cara, sempre teve super-equipes adolescentes. Novos Mutantes, Fugitivos, Novos Guerreiros, Jovens Vingadores. Agora essa essa é a bola da vez, normal isso.

Quem sabe a America Chavez não vai pra equipe depois pra representar os LGBT, apesar que talvez seja visualmente semelhante a Kamala.

Era até previsível que Kamala, Novinha e Miles não iam ficar por tanto tempo na equipe principal dos Vingadores, tava teen demais a equipe. Só achei que iam joga-los pra uma equipe tipo Jovens Vingadores ou algo assim, invés deles saírem. Quanto ao nome da equipe, acho que não faz muita diferença pois não é usada a muito tempo e provavelmente nem terá referências a antiga formação.

Claro, como se não existisse antes Novos Mutantes, ou Jovens Vingadores, ou Novos Guerreiros, ou Fugitivos, ou milhares de equipes teen da Marvel que já existem há décadas, essa foi a primeira.

Pelo menos você não é retardado o suficiente pra negar o preconceito né rs

Do passado mesmo, da época que da fundação dos X-Men, veio por máquina do tempo junto com Jean Grey, Fera, Homem de Gelo e Anjo, todos novinhos também. Esse uniforme que ele usa atualmente que foi criado no presente.

Equipes com heróis adolescentes não são novidade, sempre existiram. Na Marvel já teve Novos Mutantes, Jovens Vingadores, Fugitivos, Novos Guerreiros, entre muitas outras que já existem há décadas, sempre tem pelo menos uma equipe assim em publicação. Agora a bola da vez é essa.

Eu até gosto dos dois, mas não gostava deles e do Novinha na formação principal dos Vingadores (tirando o espaço de vários heróis figurões da Marvel que podiam estar ali...). Acho que ficou bom criarem uma equipe teen pra por Miles, Nova e Kamala como algo a parte dos Vingadores.

Miles e Kamala chatissimos não aturo mais a forçação de destaque pra esses dois

Queria saber mesmo o que há de errado com essas pessoas.

Espero que dê certo e se as historias forem boas, que vire animação e filme no futuro.

é a onda reacionária que sempre surge quando se tem avanços no campo social. Vide o mundo inteiro

Sim Lobo, essas pessoas são completamente incoerentes, incapazes de interpretar a mensagem de uma das maiores hqs de super heróis, não são fãs, são posers, que precisam urgentemente de umas aulas de interpretação textual, n entra na minha cabeça como uma pessoa diz gostar de x men, se ofender quando fazem cagada com as histórias, mas piram quando os grupos socialmente excluidos ganham destaque, usam os argumentos mais absurdos possíveis, se eu me sentisse com raiva e enojado com o nível de ódio e preconceito, sentiria pena.

Vai virar desenho pra Disney caso dê certo.

Sabe o que é pior? Esse mesmo povo reclama (e com razão) do tratamento dado aos X-Men atualmente nas HQs, mas eles se esquecem do principal mote dos X-Men? Lutar CONTRA os preconceitos contra as minorias, no caso os mutantes mas que podem muito bem ser aplicados a qualquer esfera de minorias.

"socialmente chatos pra karaio"

Achei esse Hulk moh legal.

Massa..! Não sabia dessa história ! Obrigado pelo esclarecimento !! :D

Opa ! Beleza ! Valeu por esclarecer ! :)

E na realidade o que se vê é a parcela nerd sendo uma das mais retrógradas, preconceituosas e reacionárias possíveis rs

Ótima iniciativa. Mark Waid é foda e a Marvel tem que fazer isso mesmo: explorar os temas atuais. Agora, quando foi que parte dos brasileiros entrou nessa espiral de loucura de achar que um pouco mais de cuidado com temas sociais é algo negativo? Que viagem.

Queremos nas telas do cinema já!

Melhor notícia impossível, estava ansioso com a notícia da demissão deles. Mas por ser uma equipe socialmente consciente deveria ter pelo menos um personagem LGBT (ao lado das representações já existentes com Morales, Cho e Khan). Aliás seria interessante ver como a Ms. Marvel Kamala Khan, sendo muçulmana, lidaria com isso.

Mais BABACA impossível.

O q falta aos nerds hj é isso, engajamento político, socialmente conscientes.

Mark Waid, o autor mais esquerdista da Marvel, criando um grupo de Social Justice Warriors... Por que será que eu NÃO ESTOU SURPRESO?

Teen Titãs Go... Ops errei... Mas gostei vou acompanhar. As melhores coisa dessa fase nova da Marvel juntos

Pensei a mesma coisa.

Ps: Coloquei alguns números ao invés de letras, porque não sei quais palavras o Omelete censura.

Se o Mark Waid está envolvido com certeza deve valer a pena. Realmente essas páginas de Humor do facebo0k baseadas na figura do Jair Bols0naro fizeram uma lav4gem cerebral extr3mamente bem feita nessa juventude, pois só assim para explicar como alguém consegue ver algo tão perv3rso nessa hq. No final os que falam que o mundo está chat0, são os mais chat0s de todos.

hahaha põe viagem nisso Thiago.

Não tenho acompanhado mas sei q há dois Ciclopes: um adulto e outro adolescente de uma linha temporal anterior. Será interessante ver se vão explorar os possíveis conflitos que o perfil sério e de liderança do Ciclope podem causar em um grupo aparentemente pouco interessado em lideranças.

E aí a gente perde tempo discutindo coisa q não tem nada a ver com a matéria. Vai ver eles só querem rejuvenecer o público consumidor de gibis q hoje está na casa dos trinta e nego vem inferir que isso faz parte de uma estratégia do foro de são paulo pra tomar o poder na América Latina através da cultura pop. Ô, viagem... rsrsrsrs

Rapaz, fico impressionado com o nível de preconceito e ignorancia de uns ditos "nerds" aqui do site, pqp, saiam das suas bolhas, estamos no século XXI, os caras aprendem umas 4 palavrinhas na internet e querem usar em tudo quando é canto, que saco, "bla bla bal, esquerdopata, bla bla idiotas-úteis, bla bla, sou um bolsominion" que polarização mais burra, desde de quando representatividade é coisa de esquerda? desde quando inclusão é exclusividade da esquerda? vocês mesmo mancham a propria causa, parem de rotular a tudo e a todos, que polarização mais burra, são hqs, que estão fazendo um excelente trabalho em dar destaque para personagens de diferentes etnias, religião e sexualidade.A pluralidade da raça humana deve ser mostrada, trabalhada, ficar só na mesmice só rola pra conservador extremista.Não estou aqui defendendo nem um lado político, mas se o sujeito pensa que coisas como inclusão, direitos humanos e etc. é coisa de esquerda, é um imbecil, ainda vem falar de "idiotas-úteis" haha, cômico, aceitem, o mundo mudou, você n é obrigado a nada, mas tbm n pode reprimir ngm.De novo, n defendo grupo, mas desapeguem dos rótulos, só mostra o tamanho da sua ignorância e incapacidade de argumentar com coerência.

Deve ser difícil uma vida em que vc precisa analisar toda e qualquer obra da cultura pop para evidenciar se uma determinada ideologia que vc jurou combater está ali retratada antes de consumi-la. Parece um medo auto imposto de que outras pessoas te chamem disso ou daquilo pelo que vc lê, escuta ou participa. Viver em uma sociedade democrática é saber conviver com pensamentos e comportamentos diferentes. Outra coisa além disso, soa autoritário.

Exato. Mas não deixa de ser bem mer**. rs

E a carapuça serviu. até que demorou pra aparecer um sjw.

Não sei se acho bom ou ruim de terem metido o Ciclope no meio desse grupo...

Não sabia que ser "politicamente correto" era ser esquerdopata. Estamos falando de algo mais do que politicamente correto ou esquerdopatias, estamos falando de direitos humanos, que você também gostaria de ter e fazer parte, óbvio. Ou você é um cachorro?

Chora mais

Os bolsominion piram KKKKKKK

Deve ser porque ela percebeu que os Vingadores não são aquilo tudo que ela pensava?

Leia seu próprio nome. Melhor resposta para tudo que você diz.

Querido, os artistas por mais que se importem com o mercado, sempre procuram trabalhar com O QUE GOSTAM. Vide Batwoman que a DC deixou eles fazerem o que eles quiserem com ela, ficou muito bom, só que foderam na parte do casamento e os artistas pularam do barco porque PREZAM pela sua arte.

isso se chama mercado, se o ppublico esta diversificando, seus personagens tb diversificam para que o publico continue a se identificar com a editora

Senso comum é o preconceito. Igual o seu.

Claro, né. A Marvel está fazendo isso porque quer posicionamento político e não porque os escritores estão querendo abordar NOVOS temas e ser mais atual, não cair nos esteriótipos héteros de sempre. Com certeza é o posicionamento político. E com certeza ela tá preocupada com a política brasileira.

São os SSJW - Super Social Justice Warrior

quando sai a hq?

nãoimporta

ainda bem que tem o Capitão Nazista da Hidra, que é filhote do Caveira Vermelha. Esse sim tá mais condizente com o que a moçada daqui gosta. Hail...

mais uma crianção que no fundo é igual aos atuais.. mesmo Cyclops da vida, mesmo Hulk da vida mesmos poderes... porém se passando no colegial, em casa dos personagens, no dia a dia.. etc na adolescência... vai ter ate alguns andando de skate para parecer mais maneirinho... não precisa nem lançar para já saber o desenrolar...

É do tipo edição que não vai valer nada no futuro. Da chiclets para eles Stan Lee, estão mascando o estudio comics.

público bosta

Ciclope adolescente do passado? De que época ele é?

Humberto Ramos não trabalhamos.

A capa não anima nem um pouco.

Coitada deve que desapegar depois que a Carol deu chilique.

começou já

Aquele povo q abraça árvore, q defende o menor infrator hahahah

Inclusive o Nova que também morreu e trocou.

Só tem um. O bruce banner não é mais o hulk.

É que esse Ciclope daí é a versão jovem dele que veio do passado para a época atual.

Campeões era uma dos títulos mais nada a ver da Marvel. O bom é que pelo menos faz mais sentido ter heróis adolescente juntos do que participando de uma tretas cabulosas com os Vingadores.

O Visão criou uma família para ele. Esposa, filha, filho e cachorro. Um lance meio sinistro, porque eles meio que são perigosos, mas é série é genial.

Não coração. Essa é a versão adolescente dele. O adulto está vagamente morto ou coisa do tipo. Um tempo atrás os X-Men viajaram no tempo, e por motivos foram ficando no presente. Coisas do Bendis sacomé?

São Hulks na Marvel e Supermans na DC.. rsrsrs..! X-D

To mais curioso em saber como surgiram tantos hulks no universo Marvel

Me desculpem se estou um pouco por fora, mas o Ciclope não é meio velho para estar numa equipe "teen" ? O_o

alguém me explica a filha do visão?

Mano do Céu, aparentemente a Marvel ta pior que a DC...rsrsrs

se sair algo tão bom quanto eles e os novos mutantes ta valendo

Mas para eles o que importa é vender, não? Se vender é porque tem um público para isso.

Resumindo: Super herois pos-modernos. Vão vomitar senso comum e "preconceito do bem", enquanto tentam impor a linha de pensamento deles, igual os sjw da vida real? Triste.

"e com muito pensamento positivo" rsrsrsrsrssrrss

"Em resumo eles são muito socialmente conscientes, dedicados ao ativismo..." Passarei longe

rs....a versão da Marvel para os Jovens Titãs da DC.

A Kamala queria tanto fazer parte dos Vingadores que deixa a equipe em menos de um ano?? e os jovens querem "algo novo" utilizando o nome de uma equipe dos anos 70. quanta coerência.. Agora é esperar pra ver como ficará os vingadores depois dessa Guerra civil...

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus