HQ/Livros

Notícia

Millenium | Quinto volume da série ganha título e data de lançamento

Saga foi criada por Stieg Larsson, que morreu em 2004 e não viu sucesso de trilogia original

20.02.2017, às 11H55.
Atualizada em 20.02.2017, ÀS 13H01

Lisbeth Salander, a hacker da cultuada série de thrillers policiais Millenium, estará de volta em um quinto volume da saga. Em comunicado divulgado na última sexta-feira, a editora sueca Norstedts divulgou a capa de Mannen Som Sökte Sin Sugga (O homem que procurava sua sombra, em tradução literal e não oficial), que será lançado mundialmente no dia 7 de setembro. Editora da série no Brasil, a Companhia das Letras ainda não anunciou se irá seguir o planejamento. 

De acordo com sinopse divulgada pela casa editorial, o livro, novamente escrito por David Lagercrantz, vai explorar a infância da protagonista. "No começo do novo livro, a protagonista cumpre uma breve sentença na prisão para mulheres de Flodberga e faz todo o possível para evitar os conflitos internos entre as prisioneiras". Lagercranzt assumiu a série após a morte de Stieg Larsson, morto no fim de 2004, meses antes do lançamento do primeiro livro da trilogia original. A Garota na Teia de Aranha, quatro livro da saga, foi lançado em 2015. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.