HQ/Livros

Morre Joan Lee, a esposa de Stan Lee

Companheira do quadrinista por sete décadas, ela tinha 93 anos
-

Joan Lee, a esposa do quadrinista Stan Lee, morreu nesta quinta-feira em Los Angeles, aos 93 anos. A notícia foi confirmada por um porta-voz da família; Joan sofreu um derrame no começo da semana e estava hospitalizada. Os dois estiveram casados por 69 anos.

Ex-modelo da indústria de chapéus no Reino Unido, Joan Lee é descrita em alguns relatos de Stan Lee como uma motivadora para a criação do Quarteto Fantástico, a equipe escrita por Lee que se tornaria a base do Universo Marvel. O criador estaria deprimido com a falta de rumo de sua carreira e considerava deixar os quadrinhos no fim dos anos 1950 e no começo dos 1960, quando a já esposa sugeriu que ele fizesse uma última HQ "de que realmente gostasse", relembra Lee em entrevistas.

Joan Clayton fora casada com um soldado americano, com quem se unira durante a Segunda Guerra Mundial e por quem se mudaria para Nova York, antes de se divorciar e casar com Stan Lee em 5 de dezembro de 1947. Os dois se conheceram por acidente, quando Lee foi à empresa Laden Hats (de modelos de chapéus) conhecer uma garota que seu primo havia indicado, Betty, e chegando ao local Lee confundiu Joan com a garota que seu primo mencionara.

Ao Hollywood Reporter, Stan Lee conta que convidou Joan para almoçar e lembra tê-la pedido em casamento no mesmo dia. Ao longo dessas quase sete décadas, os dois tiveram duas filhas; a mais velha, Joan Celia, nascida em 1950, ainda é viva. "A família pede tempo para o luto e respeito à sua privacidade neste período difícil", diz o comunicado oficial.

Sem querer ser estraga prazer ou negativo...Mas é bom todo mundo se preparar que essa morte pode abalar o Stan Lee... Entenderam né? Nada dura para sempre... é bom todo mundo se preparar.

Só o tempo dirá :)

Sim e não. Na verdade estou escrevendo um livro baseado em super herois. Em média eu devo ter uns 20 ou 30 herois que eu mesmo criei.

Obrigado Joan! #RIP :,(

Que o Espirito de Deus conforte o coração do velho Stan.

Minhas sinceras condolências, Stan.

Depois que o stan lee deu uns box nela a coitada não resistiu.

Beto, eu não sei se é DCnauta ou não, mas tem muita gente aqui comentando besteira mesmo, ao invés de comentar com bom senso. Leia abaixo os demais comentários e você perceberá.

Realmente nem sempre amor e fidelidade andam juntos

Vi o documentário sobre a vida de Stan Lee, ele sempre elogiava muito a esposa, acredito que ele só teve o sucesso que teve, por ter a companheira que entendeu o trabalho dele.

Ate o momento só vi mensagens de poio a família Lee, esse não é o momento de querer criar intriga, vamos respeita esse momento .

ate parece que foram 69 anos de fidelidade...Sabe nada inocentes....povo que posta no omelete são tão bobinhos

Isso é verdadeiro, mas mais pertinente no caso de casais onde tudo o que ambos tem é um ao outro. O Stan Lee tem uma vida bem agitada...é capaz que ele dura mais uma década por aí....

Odeio minha geração =(

Dependendo da afinidade do casal, e no caso deles foram 69 anos, o parceiro que fica só, não vai muito adiante.

Infelizmente sim!!!!!

Concordo com vc!!!!

Para pior pelo jeito. :-/

Gerações diferentes, meu caro. Sociedade está em constante mudança.

69 anos de casamento! impressionante! E pensar que essa molecada leite com pera de hoje em dia não aguenta três anos de casamento. Precisa de análise e da ajuda dos pais. E depois postam videozinho no Youtube dizendo que vão mudar o mundo.

e 2

Lamento a perda.

Que noticia mais triste, meus sinceros pêsames.. Desejo forças pro nosso gênio do rabisco<3

Mais impressionante do que o Stan Lee ter passado dos 90 com toda essa saúde e disposição é saber que ele tinha uma esposa que também tinha passado dos 90.

Descanse em paz. Força, Stan Lee.

Vc cria personagens de HQs também?

Xiii quando depois de tanto tempo de casado a esposa morre o marido não aguenta muito tempo.

Acho que foi para remeter ao fato de que a outra filha dele já morreu, a mais nova.

Show extamente o que pensei quando infelizmente vi a notícia e a imagem da Joan. E aí a imagem da Madame Web no desenho fez todo sentido! Muito foda!

93 anos uma criança, espero que esteja em um bom lugar, agora espero que o Stan Lee não queira ir junto nessa viagem

Obrigada. Aceito doações em dinheiro, por favor.

E fácil papel e lápis

Meio estranho o comentário "ainda é viva" sobre a filha do Stan Lee, sendo alguém com 67 anos.

infelizmente é verdade, ainda mais depois da morte da esposa, que pode acabar por afetá-lo.

Queria saber desenhar, tenho 2 personagens bacanas....

quando a gente acha que já viu de tudo, aparece isso https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/07/07/argentino-gasta-mais-de-r-100-mil-para-se-transformar-em-elfo.htm

Meo deos!!!!

Tem um documentário muito legal sobre o Stan Lee que mostra os primórdios da Marvel e a relação dele com sua esposa Joan. Vale a pena ver, recomendo a todos. Desejo que ele seja forte e que fique bem de saúde, mesmo com essa perda. Esse casal foi um exemplo para todas as pessoas e isso não se vê fácil hoje em dia. Para os que ficam a dor da perda pode ser intolerável, no mínimo o respeito e a empatia de passar por uma situação parecida com a morte de um familiar é o que podemos pensar nesse momento mais triste.

sabe ler ? Ex modelo burro

Sou seu fã. Hoje em dia o que mais falta são old school nerds...

Meus sinceros pêsames para a família. Espero que o mestre Lee, tenha muito conforto nessa hora difícil. Uma pena. R.I.P.

Uma bela historia de amor eles tinham, ela o ajudou nos momentos mais difíceis da carreira dele, que descanse em paz

Ela era a dubladora original da Madame Web neste desenho...tanto que o Stan Lee quando aparece num dos últimos episódios se encanta por ela...

Uma idosa dessas modelo? Não pagaria nunca! Mas descanse em paz coitada.

Coincidencias dessa vida. Morre na estreia do Heroi que mais fez dinheiro para esse grande mestre dos quadrinhos, e quando homem aranha esta de volta ao lar de onde nunca teria saido. Meus grandes sentimentos.

Espero que o Stan Lee tenha forças pra seguir em frente. Isso lembra o meu avô. Minha avó faleceu e 3 anos depois o meu avô já deprimido com a falta dela veio a falecer também. Quando a gente tem alguém que ama de verdade do nosso lado por tanto tempo é um baque danado quando essa pessoa se vai. Força, Stan!

Prayers for the King!

Imagino como deve ser difícil se separar de alguém depois de quase 70 anos. Desejo forças ao Stan, nosso querido mestre e gênio!

Escroto.

RIP =(

"Os dois estiveram casados por 69 anos". CAAARACA! Stan deve estar com os dias contados. Conheço casos de diversos casais que após anos unidos, quando um foi, o outro foi logo depois.

Força Stan Lee! O MITO!

Em muitos casos em questão de dias o outro parceiro morre tbm. Deve ser uma barra pesadíssima.

caramba levei maior susto, eu li muito rapido e pensei que era o stan lee. chega deu um frio na barriga. força pra esse cara que me inspira a criar meus personagens.

Força pro Lee, que no que ele crê o conforte. Ta na hora da Marvel Studios fazer um cinebiografia dele, tem q fazer enquanto ele ta vivo, pra ele ver.

Comece a ter mais respeito com as pessoas acéfalo, isso não e noticia de Marvel Vs DC pra você ficar destilando veneno...CRESÇA um pouco.

Acho que foi isso mesmo Ana.

Putz, que lastima. Depois de uma vida inteira juntos a perda de uma companheira(o) pode deixar quem fica muito triste, rezar para ele ter fe em Deus e que ele o conforte.

Problema que isso pode tbm acontecer a qualquer momento.

Muito triste . Desejo força para Stan nesse momento e que ele e sua familia possam vencer a dor . Esteja em paz Senhora Lee .

Que susto, li "morre Stan Lee", o coração chega bateu mais forte. Ainda assim é uma pena, não sabia quem era ela até hoje, mas uma vida é sempre uma vida, conhecendo ou não a pessoa temos que desejar paz a família.

Porra que susto, achei que era ele...

Mas ao mesmo tempo sabemos que ele esta proximo tb..

Rest in Peace, Mrs. Lee. Conforto ao mito, à filha e aos amigos.

Poxa, que triste!

Pena... um casal lindo! Uma dúvida... Seria a Madame Web do desenho da década de 90 inspirada na Joan Lee? Por fim, linda homenagem também na página da DC no FB, à ela e ao Stan. E assim deve ser, respeito entre todos!

Acabei de assistir a versão final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (o qual, obviamente, acompanhei todo o processo de produção) e revi a participação do Stan Lee, sorridente e engraçado, no filme. Triste saber agora dessa perda. Que Deus o conforte nesse momento difícil.

toma no cu, bro

Uma mistura de tristeza....assisti o filme hj e fiquei maior feliz e depois essa noticia....força Stan

sinto pelo Sta Lee. não desmerecendo a situação, mas ela teve uma grande vida e no fim devia estar realizada consigo mesma e isso q importa. casados por 70 anos não é pra qualquer um.

Caraca, sofrimento deve bater forte... a morte não respeita ninguem, tomará que ele supere

Que pena... Muita força ao grande mestre... =( #Excelsior

E ainda mais em um meio onde o mais comum é o separa-casa-separa.

Que triste. Perder uma companheira de tantos anos. Que a família e amigos sejam confortados. Quanto as curiosidades sobre a esposa ser A incentivadora e inspiradora de personagens e ter dado uma guinada na carreira, me lembrou da esposa do Stephen King...Não foi ela a responsável por ele NÃO ter jogado fora um manuscrito que ele achava ruim e ela o incentivou a mandar a editora e foi um sucesso ??? Só não lembro se foi Christine ou outra obra...

Susto quando vi bem rápido a manchete. Que Deus conforte o mestre nesse momento tão difícil. Fico pensando quando ele falecer a enorme repercussão que vai ter.

Perder alguém que esteve junto por 70 anos... Infelizmente uma história que se abrevia, que descanse em paz...

Meus pêsames ao Lee e família

por tras de um grande homem tem uma grande mulher

R.I.P Um adendo: 70 anos de casados, ta ai uma coisa que está em extinção. Laços matrimoniais duradouros.

Que ele bata o recorde do Guinness World Records da pessoa mais velha a viver na terra e depois eu possar quebra o recorde, se Odin permitir logico, com isso seriam dos caras fod@s no Guinness Book.

Uma bela história ... R.I.P

Infelizmente vaso ruim não quebra

Até com 200, porque um cara assim, que cria personagens que nunca morrem, nunca envelhecem, deveria ser imortal também. Até hoje custa-me a aceitar a morte de Jack Kirby, se é que me entendem.

Não consegue ter respeito nem onde deve . Quando chegar tua hora não fará falta nenhuma ao mundo , seu m e r d a

Muito triste isso, perder uma companheira de quase 70 anos, deve ser realmente difícil. Mais triste ainda é pensar que a hora do Stan pode estar chegando também. Tomara que eu esteja errado, mas mesmo que ele morra com 110 anos ninguém vai estar preparado =/

"A mulher do Homem é a Mulher". Alguns entenderão. Bateu uma leve tristeza em mim, e não é da boca pra fora. Descanse em Paz, Joan. Que Deus conforte o coração de Lee e próximos. Deve ser difícil esse momento pra ele.

Descanse em paz Joan. Força Stan e família Lee. :(

Que Descanse em Paz.

Todo dia morre alguém, vai acontecer com todos, mas uma coisa que não se ver todo dia e um casamento de 70 anos e veremos menos com o passar dos anos. Stan Lee você ganhou duas vezes meu respeito um por ser um dos caras mais influente da cultura pop e por manter um casamento de 70 anos, desejo muita força para o Stan e sua família. E sendo sincero com todo respeito pensei que Stan Lee era viúvo faz tempo.

Idiota

Que tristeza

Muito triste. Mas tenho certeza que, juntos, viveram momentos muito felizes. No fim isso é o que importa. Vá em paz, Sra. Lee.

pensei a msm coisa, já vi casos assim

Bom mesmo seria se fosse vc, troll infame

Que susto...pensei que fosse o Stan Lee, mas no fim das contas é só a mulher dele mesmo. Ufa...

Que pena mesmo. O Stan Lee realmente é um cara diferenciado, o cara mesmo com 90 anos parece ter a cabeça mais aberta que muito jovem. Tem a história da treta dele com o Jack Kirby, mas sinceramente sempre o cara que sai por cima sempre fica com a fama de mau caráter.

Sim, parece que ela viu a dificuldade do marido em criar as mais mirabolantes formas dos personagens ganhar poderes, até que ela sugeriu para que eles já nascessem assim.

O Stan Lee esteve presente na <i>premiere</i> do Spider-Man: Homecoming recentemente e aparentava estar super bem. Espero que ele e a família dele consigam ter forças para se recuperarem desse momento de dor.

Eu pensei exatamente nisso.Foi a mesma coisa com a Carrie Fisher e a mã3 dela.

Foi ela quem deu a ideia pro Stan criar os X Men,bem legal.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus