HQ/Livros

Notícia

Morre Joan Lee, a esposa de Stan Lee

Companheira do quadrinista por sete décadas, ela tinha 93 anos

06.07.2017, às 20H39.
Atualizada em 06.07.2017, ÀS 21H00

Joan Lee, a esposa do quadrinista Stan Lee, morreu nesta quinta-feira em Los Angeles, aos 93 anos. A notícia foi confirmada por um porta-voz da família; Joan sofreu um derrame no começo da semana e estava hospitalizada. Os dois estiveram casados por 69 anos.

Ex-modelo da indústria de chapéus no Reino Unido, Joan Lee é descrita em alguns relatos de Stan Lee como uma motivadora para a criação do Quarteto Fantástico, a equipe escrita por Lee que se tornaria a base do Universo Marvel. O criador estaria deprimido com a falta de rumo de sua carreira e considerava deixar os quadrinhos no fim dos anos 1950 e no começo dos 1960, quando a já esposa sugeriu que ele fizesse uma última HQ "de que realmente gostasse", relembra Lee em entrevistas.

Joan Clayton fora casada com um soldado americano, com quem se unira durante a Segunda Guerra Mundial e por quem se mudaria para Nova York, antes de se divorciar e casar com Stan Lee em 5 de dezembro de 1947. Os dois se conheceram por acidente, quando Lee foi à empresa Laden Hats (de modelos de chapéus) conhecer uma garota que seu primo havia indicado, Betty, e chegando ao local Lee confundiu Joan com a garota que seu primo mencionara.

Ao Hollywood Reporter, Stan Lee conta que convidou Joan para almoçar e lembra tê-la pedido em casamento no mesmo dia. Ao longo dessas quase sete décadas, os dois tiveram duas filhas; a mais velha, Joan Celia, nascida em 1950, ainda é viva. "A família pede tempo para o luto e respeito à sua privacidade neste período difícil", diz o comunicado oficial.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.