HQ/Livros

Notícia

Morre Mort Walker, o criador do Recruta Zero

Cartunista tinha 94 anos

27.01.2018, às 20H31.
Atualizada em 29.01.2018, ÀS 21H04

O cartunista Mort Walker, criador da tira do Recruta Zero, morreu neste sábado aos 94 anos, de pneumonia. Walker estava em sua casa na cidade de Stanford, em Connecticut; Bill Morrison, presidente da Sociedade Nacional de Cartunistas, confirmou a informação.

King Features/Reprodução

Beetle Bailey, a HQ sobre o recruta universitário folgado do exército americano, criada em 1950, foi a primeira tira de Walker e é seu trabalho mais famoso. Walker desenhou a tira por 68 anos, mais do que qualquer outro artista americano na história dos quadrinhos. Recruta Zero deu origem a outra tira, Hi & Lois, que Walker criava em colaboração com Dik Browne.

A tira de Zero está em 1.800 jornais ao redor do mundo, distribuída pelo King Features Syndicate. Nestas seis décadas, Walker não só passou desenhando Zero, mas também escrevendo livros sobre a técnica dos quadrinhos e tendo iniciativas como o National Cartoon Museum - cuja coleção hoje está na Ohio State University.

Os 60 anos do Recruta Zero

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.