HQ/Livros

Notícia

Morre o quadrinista Arnold Drake

Criador da Patrulha do Destino e do Desafiador tinha 83 anos

13.03.2007, às 16H20.
Atualizada em 22.01.2017, ÀS 16H00

O escritor de quadrinhos Arnold Drake faleceu ontem. Um dos grandes nomes da DC Comics nos anos 50 e 60, o autor pegou uma pneumonia logo após a New York Comic Con, da qual participou no final de fevereiro. Drake tinha 83 anos.

Super-heróis, terror, quadrinhos licenciados da TV, até mesmo Luluzinha: ele escrevia de tudo. E, segundo o historiador das HQs Mark Evanier, muitas vezes não levou crédito, especialmente no início da carreira - seu primeiro emprego veio através de um contato com Bob Kane, co-criador do Batman.

1

None

O quadrinista é lembrado principalmente pela criação da Patrulha do Destino e do Desafiador (Deadman), personagens que até hoje têm presença marcante no Universo DC. Drake passou por todos os principais personagens da editora. Nos anos 60, teve uma pequena briga com a DC, tendo passado a escrever algumas edições de X-Men e criado os Guardiões da Galáxia na Marvel. Depois, passou à Gold Key Comics, onde adaptava histórias de Além da Imaginação e Jornada nas Estrelas.

Um de seus trabalhos tem peso histórico. It Rhymes With Lust, publicada em 1950, é considera por alguns a primeira graphic novel - um romance em quadrinhos, para adultos, predecessor dos grandes trabalhos de Will Eisner, considerado o criador do formato. It Rhymes... será republicada nos EUA em breve.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.