HQ/Livros

Notícia

Ms. Marvel | Saem os primeiros detalhes da série da heroína muçulmana [ATUALIZADO]

G. Willow Wilson diz que quer acabar com o preconceito religioso

31.01.2014, às 12H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A nova revista da Ms. Marvel só será lançada em fevereiro de 2014, mas já dá para ter uma ideia do que esperar da agora muçulmana heroína da Marvel Comics. Em entrevista à BBC, a roteirista G. Willow Wilson mostrou trechos do roteiro e os estudos de personagem do desenhista Adrian Alphona.

[Atualizado] A Marvel divulgou as primeiras páginas da HQ, que chega às comic shops dos EUA no dia 5 de fevereiro:

Ms Marvel 1 capa2PBMs Marvel 1 capa2Ms Marvel 1 capaMs Marvel 1 p1Ms Marvel 1 p2Ms Marvel 1 p3Ms Marvel 1 p4Ms Marvel 1 p5Ms Marvel 1 p6

A história vai se passar em Jersey City e mostrará a jovem Kamala Khan descobrindo seus poderes, enquanto precisa lidar com os dilemas de todo adolescente e a falta de conhecimento de seus colegas sobre os costumes dos muçulmanos. Em uma página do roteiro, mostrada brevemente durante o vídeo com a entrevista, é possível ver uma discussão sobre o véu muçulmano:

Wilson diz que quis ambientar a trama em Jersey City porque a cidade é muito diversificada, tem uma grande comunidade de muçulmanos paquistaneses e fica próxima de Manhattan, que é o centro do Universo Marvel. Na HQ, Kamala Khan se inspira na ex-Ms. Marvel e atual Capitã Marvel, Carol Danvers, para assumir a identidade da personagem. Segundo a roteirista, o objetivo da série é acabar com os preconceitos dos americanos e criar uma heroína capaz de servir como inspiração para os jovens.

Além do trecho do roteiro, o vídeo da BBC mostra imagens da família de Kamala Khan, formada por imigrantes paquistaneses. Kamala é a primeira heroína muçulmana da Marvel a ganhar uma série própria, mas não é a primeira muçulmana com poderes. Em 2002, Grant Morrison e Ethan Van Sciver criaram Sooraya Qadir, conhecida como Pó, em New X-Men #133.

Miss Marvel fará parte da iniciativa All-New Marvel Now, que renovará algumas séries da Marvel Comics a partir de dezembro, depois da grande reformulação Marvel Now, de 2012.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.