HQ/Livros

Notícia

Mulher-Maravilha | Frank Cho alega censura e deixa DC Comics

Ilustrador falou sobre a situação na editora

16.07.2016, às 11H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

O polêmico Frank Cho deixou DC Comics alegando censura. O ilustrador, famoso por suas capas controversas, era um dos principais desenhistas da nova fase da Mulher-Maravilha na editora.

"Todo o problema está com Greg Rucka [roteirista da heroína]", disse Cho. "Ele tem tentado alterar a censurar meu trabalho desde o primeiro dia (...) Ele achou que a minha terceira capa [que está na galeria abaixo] era vulgar e tinha muita pele. Eu fiz tudo baseado em modelos e mostra o mesmo tanto que os desenhos de dentro mostram. E além do mais, a capa é variante e não deveria ter influência editorial - e ainda assim ele o faz. Como assim? (...) Eu tentei levar numa boa, mas a agenda política de Rucka faz o meu trabalho ser impossível. Mulher-Maravilha é o único motivo pelo qual eu vim para a DC", falou o desenhistas ao Bleeding Cool. Abaixo, confira as três primeiras capas variantes dele para a personagem - a versão final e a versão original.

Não é a primeira vez que Cho alega censura. O histórico dele na Marvel, por exemplo,  é extenso: sua primeira HQ na editora, justamente uma minissérie com Shanna, deveria sair pela linha adulta e trazer cenas com a personagem nua; a Marvel pediu para ele redesenhar em versão comportada. Desde então, capas com Mary Jane WatsonMulher-HulkFeiticeira Escarlate e até Megan Fox (esta fora da Marvel) já foram cobertas pelos censores.

None
None

A capa que teria sofrido censura, segundo Frank Cho

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.