HQ/Livros

Notícia

Mulher-Maravilha | Nova série promete endireitar a mitologia da heroína

Greg Rucka fará uma história Ano Um ao assumir a HQ em junho

14.04.2016, às 15H14.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Assim como as demais séries do Universo DC na reformulação Rebirth, a HQ Wonder Woman terá sua numeração zerada a partir de junho nos EUA, e o roteirista Greg Rucka aproveitará a oportunidade para endireitar a mitologia da Mulher-Maravilha dentro dos Novos 52.

Como a série passará a ser quinzenal, a exemplo das principais HQs dos super-heróis da casa, Rucka vai intercalar mensalmente uma história nos dias de hoje e uma história de flashback, no estilo Ano Um. Na revista de previews que a DC divulgou neste mês para falar de Rebirth, o roteirista explica suas intenções: "Ao perceber que muita coisa tida como verdadeira sobre ela é contraditória, e essas contradições se tornaram tão agudas, Mulher-Maravilha já não sabe direito quem é. O primeiro arco se chama 'True Lies', e ela vai atrás da verdade".

"Ela é a Deusa da Guerra? É feita de argila? É uma semideusa? Temíscira é realmente o que parece ser? Veja quantas vezes Hipólita já morreu; qual é a verdade?", pergunta Rucka. A ideia com os flashbacks de Ano Um é refundar a mitologia: "Há um momento na história de origem de Diana que esquecemos, e o nosso Ano Um é pensado para relembrar. O crucial é o instante em que ela decide deixar a ilha e responder o chamado".

DC Comics divulga equipes criativas e capas das suas séries do reboot Rebirth

Como Rucka preparou há alguns anos uma história da super-heroína para servir de graphic novel na linha alternativa Terra Um (a DC acabou dando esse título para Grant Morrison) é possível que o roteirista aproveite algumas de suas ideias agora na série regular. Rucka inclusive quer reintroduzir coadjuvantes: "Steve Trevor tem que estar lá, Etta Candy também. Você acha que conhece Barbara Minerva, a Mulher-Leopardo? Acha que sabe o que acontece com Ares? Você está errado", provoca.

Mulher-Maravilha de A a Z

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.