HQ/Livros

Notícia

Mulher-Maravilha | Petição não quer a heroína como embaixadora da ONU

Protesto reclama da escolha de uma personagem fictícia como representante do empoderamento feminino

23.10.2016, às 11H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Mais de 2 mil pessoas assinaram uma petição pedindo que Organização das Nações Univdas reconsidere o título dado a Mulher-Maravilha de Embaixadora Honorária para o Empoderamento de Mulheres e Meninas (leia mais sobre a cerimônia). No dia do evento, que contou com as participações da Gal Gadot e Lynda Carter, funcionárias da ONU já haviam protestado sobre a escolha (via New York Post).

None

"Uma mulher branca peituda de proporções impossíveis, seminua em um pequeno e justo macacão com uma bandeira americana"  não é uma porta-voz apropriada para a igualdade de gênero, alega a petição. 

A principal reclamação, como aponta um dos comentários da petição, é a escolha de uma personagem dos quadrinhos: "O empoderamento feminino é tão inacreditável qye precisamos escolher uma personagem fictícia?"

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.