HQ/Livros

Notícia

Neil Gaiman explica em vídeo novo livro sobre mitologia nórdica

Obra chega ao Brasil em março

02.02.2017, às 09H08.
Atualizada em 02.02.2017, ÀS 10H00

A uma semana do lançamento de Norse Mythology, Neil Gaiman postou um vídeo explicando mais sobre as motivações em mergulhar no universo de Loki, Thor e outros deuses da Mitologia Nórdica:

"Desde quando estava trabalhando em Sandman, senti que uma das coisas mais interessantes a serem feitas na ficção é prestar atenção nos mitos, porque me parece que eles estão sempre vivos e informam o que fazemos. Eles informam nosso mundo em formas nas quais nem nos damos conta", afirma.

O livro trará uma versão romantizada, ainda que fiel, dos mitos de Loki, Thor e Odin. "O incrível da mitologia nórdica é que os personagens são eles mesmos, com falhas e questionamentos", comenta Gaiman. "Temos Loki e seus três filhos monstruosos, Thor e deuses sendo assassinados e transformados em hidromel por anões malvados que são chantageados por gigantes."

"É um livro para qualquer um que tiver interesse por mitologia nórdica. É para qualquer um que acha que Tom Hiddleston fica legal com o grande chapéu com chifres e se pergunta sobre as origens do personagem."

Mitologia Nórdica será lançado no Brasil em março pela editora Íntrinseca.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.