HQ/Livros

Notícia

Neil Gaiman | Mitologia Nórdica já tem data de lançamento no Brasil

Intrínseca lança novo livro dia 13 de março

08.02.2017, às 11H21.
Atualizada em 08.02.2017, ÀS 12H02

Mitologia Nórdica, novo livro de Neil Gaiman que traz uma versão romantizada de mitos de Loki, Thor, Odin e outros deuses nórdicos, já tem data para chegar às livrarias brasileiras. A Intrínseca prepara o lançamento para o dia 13 de março, pouco mais de um mês após o lançamento das edições de Estados Unidos e Inglaterra. 

Em entrevista ao site Ominovoracious, da Amazon, Gaiman comentou sobre a nova obra e a recepção do público. "Estou muito impressionado com a repercussão. Me debrucei por oito anos neste novo projeto, foi um longo processo. Amo as Edda (coletâneas do séc XIII de mitologia nórdica) e pensei que seria muito interessante criar uma nova forma de contar os mitos", disse.

"O incrível da mitologia nórdica é que os personagens são eles mesmos, com falhas e questionamentos", continuou. "Temos Loki e seus três filhos monstruosos, Thor e deuses sendo assassinados e transformados em hidromel por anões malvados que são chantageados por gigantes."

Mitologia Nórdica será o oitavo livro de Neil Gaiman lançado pela Intrínseca. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.