HQ/Livros

Notícia

Neil Gaiman prepara Seven Sisters, continuação de bestseller Lugar Nenhum

Autor está em turnê de divulgação de novo livro Mitologia Nórdica

17.02.2017, às 12H10.

Durante uma leitura coletiva em Nova York de um conto de Mitologia Nórdica, seu novo trabalho, o escritor Neil Gaiman confirmou que já está preparando uma continuação do bestseller Lugar Nenhum, um dos livros mais aclamados de sua extensa e premiada bibliografia. 

[Atualização] Durante evento em Londres nesta semana, Neil anunciou que a continuação já tem título: Seven Sisters. O título da sequência é inspirado em uma região do norte de Londres conhecida por mitos e lendas. [Fim da atualização]

Gaiman disse em entrevista ao New York Times que, enquanto o livro de 1997 era "uma forma de falar sobre os sem-teto, a doença mental e as pessoas sem nada", a sequência falará sobre as dificuldades de refugiados em se ajustar em uma cidade que vive momentos confusos. "A Londres pós-Brexit e o mundo estão em um estado confuso e horrível", comentou. "Preciso canalizar toda esta raiva e decepção e colocar em um livro", finalizou Gaiman. 

Publicado pela primeira vez em 1997 a partir do roteiro para uma série de TV, o primeiro romance de Neil Gaiman anunciou a chegada de um grande nome da literatura contemporânea e se tornou um marco da fantasia urbana. O livro conta a história de Richard Mayhew e das suas aventuras por uma Londres obscura. No Brasil a obra foi saiu originalmente pela editora Conrad e atualmente é publicada pela Intrínseca. A editora publicará Mitologia Nórdica dia 13 de março.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.