HQ/Livros

Notícia

Nicholas Sparks lança vigésimo livro e comemora 20 anos de Diário de uma Paixão

Two by Two será lançado amanhã nos Estados Unidos, mas ainda não tem data de lançamento no Brasil

03.10.2016, às 12H33.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 23H00

Nicholas Sparks, um dos escritores mais bem-sucedidos na ficção americana e autor de diversos bestsellers como Diário de Uma Paixão, Um Porto Seguro e Um Amor para Recordar, está lançando o vigésimo livro de sua carreira. Two by Two, que sai amanhã nos Estados Unidos, acompanha os desafios de Russell Green, um bem-sucedido homem de negócios que vê sua vida perfeita desmoronar ao perder o emprego e encarar uma separação. Em entrevista ao Good Morning America, o escritor, que passou por um divórcio após um relacionamento de 25 anos, comentou sobre as inspirações para o novo livro.

None

"O livro começa com o protagonista passando por mudanças profundas em sua vida, e de repente ele se vê transformado em um "paizão", com uma filha de cinco anos e sem rumo. Porém, aos poucos ele se reencontra com a ajuda de amigos e da família, e acho que essa é a principal mensagem do livro. Se você irá enfrentar grandes desafios em sua vida, o ideal é enfrentá-lo com alguém ao seu lado", disse.

O lançamento de Two by Two coincide com a comemoração de um grande clássico de Sparks. Em 1º de outubro de 1996, o autor lançava Diário de Uma Paixão, seu primeiro livro. A obra, que reconta o relacionamento de um casal no pós-Guerra, entrou na lista de mais vendidos do New York Times já na semana de lançamento, e permaneceu por um ano. O sucesso do livro inspirou Hollywood a lançar um filme protagonizado por Rachel McAdams e Ryan Gosling e pavimentou a carreira de Sparks como um dos principais autores de ficção dos Estados Unidos.

“Ainda me lembro do processo de escrever o livro. Ainda trabalhava como representante de vendas de uma empresa farmacêutica, além de um filho pequeno para cuidar. Só tinha as noites para escrever, e nenhuma certeza de que seria um sucesso. Após 20 anos de carreira, me sinto abençoado por ter conseguido construir essa jornada de sucesso”, disse.

No Brasil, a Arqueiro detém os direitos de publicação dos livros de Sparks, mas ainda não divulgou uma data de lançamento para a edição brasileira de Two by Two. Recentemente, a editora relançou clássicos do autor como O Guardião e Um Porto Seguro.

Saiba mais sobre Nicholas Sparks

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.