HQ/Livros

Notícia

Nova Vespa da Marvel é uma homenagem ao filme do Homem-Formiga

Mark Waid fala sobre a apresentação de Nadia Pym nos quadrinhos

18.05.2016, às 17H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Depois de aparecer na HQ gratuita distribuída pela Marvel Comics no Free Comic Book Day, no início deste mês, a nova Vespa, Nadia Pym, filha de Hank Pym, foi oficialmente apresentada em All-New All-Different Avengers #9 na semana passada. Ao CBR, o roteirista Mark Waid diz que a novidade é uma homenagem ao filme do Homem-Formiga.

"O editor Tom Brevoort e eu temos uma grande adoração pela Vespa original, Janet van Dyne, e depois do filme do Homem-Formiga, que foi ótimo, Tom sugeriu que pudéssemos introduzir alguém [nas HQs] para homenagear a Hope van Dyne do filme sem diminuir de forma nenhuma o papel de Janet dentro do Universo Marvel. E acho que conseguimos isso [com Nadia]", diz Waid.

Nadia Pym é filha do Homem-Formiga original com a primeira esposa de Hank, Maria. Treinada pelos soviéticos, tem conexões com o Soldado Invernal e com a Viúva Negra em sua origem, e essas relações serão detalhadas no futuro, segundo Waid. De imediato, ela mostra ter um gênio avançado como o do pai. "Eu adoro ter mais mulheres na equipe [dos Vingadores] e especialmente uma superinteligente - normalmente os gênios do Universo Marvel são homens", diz.

Embora a nova Vespa não esteja no arco da série entre as edições 10 a 12, em que os Vingadores são levados ao espaço, ela deve retornar em seguida para atuar com a equipe.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.