HQ/Livros

Notícia

Novo faroeste de Brian Azarello pela Vertigo

Novo faroeste de Brian Azarello pela Vertigo

19.08.2005, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 14H04
Uma das maiores revelações dos quadrinhos adultos dos últimos tempos, Brian Azarello lança em outubro uma nova série de faroeste pelo selo Vertigo, com arte de seu antigo colaborador Marcello Frusin. Loveless contará a saga de um casal de foras-da-lei pelo Velho Oeste, explorando a corrupção da alma humana.

Mais conhecido pela revista 100 Balas, além de suas temporadas nas séries de Batman e Super-Homem, o roteirista já teve uma experiência anterior com o western na minissérie El Diablo, que reinterpretou um antigo personagem da DC Comics. Em conversa com o site Comic Book Resources, ele revelou detalhes sobre a nova história. "Loveless é situada na era da Reconstrução após a Guerra Civil e estrelada por Wes e Ruth Cutter, um casal de Blackwater, Missouri. Wes se tornou enredado no conflito entre os estados e se dispôs a lutar como guerrilheiro da Confederação".

Ao contrário da maioria dos faroestes em que o criminoso encontra redenção, Azarello explica que em Loveless teremos o casal de protagonistas sendo levados à vida fora-da-lei. "É uma história de como pessoas boas podem se tornar más. Eu acho que dada uma circunstância extrema, não demora muito para que façam coisas que normalmente não fariam. Uma vez que você faça, a segunda vez é mais fácil. Você faz duas vezes..."

Além de um elenco rotativo de coadjuvantes, a série terá como antagonista dos Cutter um caçador de recompensas chamado Atticus, um ex-escravo fugitivo e ex-soldado da União. Descrita como uma de suas obras mais sombrias, a nova incursão de Azarello pelo western parece ser mais uma prova de que o selo de quadrinhos adultos mais significativo da indústria pode se manter muito bem sem Neil Gaiman ou Garth Ennis.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.