HQ/Livros

Novo Thor não é Jane nem o filho de Odin, diz roteirista

Jason Aaron fala da chegada do "Thor da Guerra"
-

A Marvel Comics vai juntar suas versões de Thor nos próximos meses com o arco "The Asgard/Shi'ar War" que está ocupando a HQ The Mighty Thor, e um deles é o misterioso "Thor da Guerra" que empunhará o Mjolnir do Universo Ultimate. Ao CBR, o roteirista Jason Aaron falou um pouco sobre esse personagem, inicialmente revelado mês passado.

"Isso inicialmente é um mistério, mas não do tipo que vai se estender por 12 edições de novo", diz Aaron sobre a identidade do novo Thor, em comparação com o tempo que ele levou para contar que a nova Thor é Jane Foster. "Não é esse tipo de história. Sem contar muito, posso dizer que é um Thor diferente de Jane e do filho de Odin. É um personagem cuja origem está ligada à Guerra dos Reinos", diz o roteirista, em relação ao arco atual.

Thor - Ragnarok | O visual do novo filme versus o Thor indigno das HQs

"Todo arco que contamos é basicamente uma escalada, e esse novo é uma escalada considerável dessa guerra. Ainda há muitos reinos que não foram atingidos pelo conflito. A guerra continua se espalhando, e isso está se acelerando. À medida em que os poderes de Malekith crescem, você se põe do lado dele, ou cai diante do exército [do Elfo Negro]", conta Aaron em relação ao vilão da trama.

A respeito do Mjolnir do finado Universo Ultimate - que foi buscado na recém-encerrada HQ The Unworthy Thor e agora está sob a posse do novo Thor - Aaron comenta: "Veremos vários reinos afetados ao longo deste arco, e dos horrores da guerra emerge este novo Thor, que empunha um martelo que nunca vimos em ação neste universo. Existem muitas perguntas a respeito do martelo em relação ao efeito que ele tem sobre alguém, e ao que pode fazer. Este é um Thor que tem muita coisa a responder".

O novo Thor fará sua estreia de fato na edição 20 de The Mighty Thor, em junho. "O Ultimate Thor morreu defendendo o Multiverso, mas seu martelo permanece. Quem será o portador do martelo agora? A guerra está chegando aos Dez Reinos. Conseguirá o novo Thor Ultimate impedir o banho de sangue?", diz a sinopse oficial da edição.

Leia mais sobre Thor
Leia mais sobre Marvel Comics

Galeria de imagens (49)

Rs.

EsThor sem ideias pra continuar...

Thorço para que melhore

Isso tudo está um Thormento

Exato. Terceirizaram o Thor. É a reforma da previdência chegando aos 10 reinos!

Saudade da época que só quem eram dignos de empunhar o martelo era Odinson e eu.

Só pode ser esse cara... http://vignette2.wikia.nocookie.net/spongebob/images/e/eb/PaintythePirate.jpg/revision/latest?cb=20121116031105

Emoldurem esses comments, chamem um pinThor...

Fiz referência a DocThor Who, e você, ao dia da semana. Capitão América tá orgulhoso da gente

É Thor, filho de Eike Batista, com certeza!

Odin, Executor ou Balder. Eu pensava muito em Odin mais depois do epilogo de Indigno comecei a ficar em duvida.E me falaram q o Executor começou a ter momentos de redenção. E sobre o olho n da para ter certeza q ele está cego, pode ser apenas a sombra do elmo. Mas ainda acho Odin mais provavel

É tanto Thor que daqui a pouco teremos uma versão cantor dele, o Canthor, um artista, o Athor, e não podemos esquecer de um Cão Thor, o Dog Of Thunder. Deus....

Serão 3 Thor. O original, que tem esse nome de batismo mesmo, e os outros dois como título (possuem os poderes de Thor), que a Jane Foster e o da guerra ali, que é provavelmente Odin.

I shall call it...THURSDAY!

Vai juntar dois Thor, e ainda vai ter um Thor da Guerra... The Day of the Thor

Seria massa se fosse o Popeye.

É cego de um olho, tem uma barba branca e é ligado à guerra. Precisa nunca ter lido meio quadrinho pra n saber quem é.

essa marvel kkkk

cego de um olho, se não for o odin é o nick fury... kkk

Peraí...vai haver um novo Thor ou a Jane vai deixar de ser o Thor ?

Deve ser outro aborrecente.

Com certeza. Em todas as imagens sugerem isso. Os caras acham que estão enganando quem...

Obrigado Vinicius por sua belíssima explicação. Mas eu estava sendo zoeiro mesmo porque me incomoda o fato do nome Thor ser atribuído a uma outra pessoa que não seja o "clássico". Absolutamente nada contra o Martelo passar de mãos em mãos. Até acho que rende ou renderia boas histórias. É que é diferente de um outro Homem de Ferro, Capitão América, etc...neste contexto que expliquei estaria mais atribuído à função ou "cargo" propriamente. Por isso digo que o nome "Thor" deixou de ser um nome próprio e passou à ser um posto ou cargo ou função, entendeu? Como não acompanho quadrinhos mas sei da existência de personagens e/ou algumas histórias. De repente é isso mesmo e essa situação já foi desconstruída de alguma forma. Sei lá. Só acho chato, me incomoda e não curto algumas mudanças que são enfiadas goela abaixo das pessoas. Penso que nem tudo deve ser desconstruído. Enfim,...Abraços

Hahahahahhahahahahaha

A marvel nunca soube juntar representatividade numa historia que fizesse tanto sentido como essa. "Haters are going to hate." É muito mais facil falar isso do qur adotar um contexto pra essa história, pois ela tem e muito bom.

Logico que nao. Para o contexto da mitologia nórdica nos quadrinhos, por mais que thor seja o filho de odin, é uma mitologia politeista, então o próprio Odin não tem controle sobre tudo o que governa e cria, sendo assim eu não entendo ele como sendo Pai supremo nenhum, ate porque suas atitudes mostram isso. A própria fase de Jane Como Thor só mostra o quanto o Martelo precisava estar nas mãos de outra pessoa, para que Thor recupere por si só sua dignidade, e para mostrar que uma mulher tao próxima a ele tambem pode ser digna de defender o mundo e mostrar alguma mudança para a dinâmica dos nove reinos. O martelo.ultimate ja é outra história, mas faria total sentido se fosse odin sim, ate pra ele se redimir com relação à Jane e Thor e ve-los em ação mais de perto.

O novo thor é Odin, com certeza! Querem ver só?

parece interessante. vou ler.

Deviam mudar o slogan da Marvel: "casa das ideias idiotas", "casa das ideias de jerico" ou "casa das fanfics dos filmes" é bem mais adequado.

Kkkkkk não estava pagando o aluguel?

Assino em baixo e faço coro.

Ninguém descobriu que é o próprio Odin. O olho direito não aparece em nenhuma imagem e a gente é tão cego quanto ele.

Pois é. Quanta bostice que a Marvel tá fazendo com o personagem nos quadrinhos!!

quer dizer que Thor é um cargo agora? qualquer um pode ser?

A Marvel nas hqs está mais perdida do que cego em tiroteio.

E mais fácil colocar Bill raio beta o cara já enfrentou ate o galactus deixou devorador de mundos com fome

Fizeram o mistério todo do Thor levantar ou não o martelo ultimate em Thor indigno pra chegar no final e ele não querer levantar...porra Quero meu Odinson com o mjolnir de volta

Certeza que é o Loki esse Thor "diferentão"...Ou não.

Que bizarro... Lembro que o Thor Ultimate tinha recuperado o martelo original no Vol.3 dos Supremos e uns anos depois vi ele sem poderes com esse Mjolnir made in Venezuela, aí larguei de vez os betes e nem quis mais entender.

O martelo é eletrônico, mas após isso surgiu o lance de reencarnação no universo ULTIMATE, e o MARTELO ficou complexo de explicar. Na verdade tenho que reler as HQs para relembrar esses detalhes.

Não, Omelete. O Jason Aaron não disse que o Thor NÃO é Foster ou Odinson. Ele disse que é um Thor DIFERENTE dos dois. É mais que óbvio que esse Thor da Guerra não é a Jane Foster, porque ela não é trans. Quanto ao martelo do Ultimateverso, queria entender como o Aaron acha que isso pode mudar alguém. Se não mudaram a origem desse treco, ele é eletrônico. Vai ter pegada Black Mirror nesse cara, é?

Até a casa das ideias entrou em crise... Realmente n ta fácil pra ngm

Se deixar, isso daí vai abalar todo o universo Marvel... Dnovo...

Não aguento ver mais a Marvel a trocar o sexo ou a raça dos heróis, eles deveriam ser criativos e criarem mais super-heróis femininos, de outras raças ou orientações sexuais.

No final vão revelar q o novo Thor é a Darcy

Dps colocam a culpa nas minorias

A Marvel anda meio sem ideias...

De novo misterio? Vão se fuder.

a Marvel foi despejada da casa das ideias?

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus