HQ/Livros

Notícia

O Brasil dos Dinossauros apresenta mapeamento de espécies que viveram no país

Publicação foi lançada pela Editora Marte

18.01.2018, às 13H42.
Atualizada em 21.01.2018, ÀS 14H09

A Editora Marte lançou recentemente O Brasil dos Dinossauros, livro que mapeia todas as criaturas que viveram no país durante a pré-história até sua extinção, há 66 milhões de anos. Confira as primeiras imagens:

Em nosso território existiram diversos dinossauros, dos pequeninos e mais antigos conhecidos, como o Pampadromeus e Saturnalia, que viveram há 230 milhões de anos, a gigantes titanossauros como o Austroposeidon e Uberabatitan, no final da grande Era, cerca de 70 milhões de anos atrás.

Em cemitérios pré-históricos espalhados por todo o Brasil, cerca de outras 35 espécies já conhecidas tiveram seus esqueletos fossilizados, hoje tesouros descobertos por paleontólogos brasileiros.

O livro foi escrito pelo professor de paleontologia Luiz Eduardo Anelli e contou com ilustrações do paleoartista Rodolfo Nogueira, o livro conta com 132 páginas e apresenta ilustrações de 25 das 40 espécies nomeadas no Brasil até o momento. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.