HQ/Livros

Notícia

O Crime do Teishouko Preto | HQ com mais de 500 quadrinistas busca fundos para publicação

Caso bata a meta, obra será lançada durante a Comic Con Experience

27.08.2014, às 15H57.
Atualizada em 19.12.2016, ÀS 01H03

Elaborada por 517 artistas diferentes, a HQ O Crime do Teishouko Preto busca fundos no site de financiamento coletivo Catarse, com uma meta de R$ 56 mil, que deve ser atingida até 21 de outubro. Confira no vídeo abaixo:

A história foi elaborada de forma coletiva e sem roteiro: à medida que um desenhista terminava sua página, outro continuava, e assim por diante. Cada página foi desenvolvida ao vivo, com público presente. O projeto conta com nomes como Adriana Melo, Alex Hornest, André Diniz, Baptistão, Danilo Beyruth, Edgar Vasques, Fábio Moon, Fernando Gonsales, Gabriel Bá, Rafael Grampá, Eloar Guazzelli, Gustavo Duarte, Guto Lacaz, Jô Oliveira, João Montanaro, Klebs Júnior, Klévisson, Laerte, Lourenço Mutarelli, Luiz Gê, Luke Ross, Marcatti, Orlando, Rafael Coutinho, Rodoflo Zalla, entre outros.

Se conseguir ser publicada, a HQ baterá o recorde mundial do Guiness Book com o maior número de colaboradores em uma única publicação de quadrinhos. Atualmente, o título pertence à obra australiana Pieces Project - Pieces Book 1, que contou com a participação de 94 artistas.

Caso a meta seja alcançada dentro do prazo, a HQ será lançada durante a Comic Con Experience, de 4 a 7 de dezembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O segundo lote de ingressos, com novos valores, será aberto para venda em 19 de agosto, exclusivamente pelo site oficial, ccxp.com.br.

Para saber mais ou contribuir com algum valor, visite a página do projeto no Catarse.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.