HQ/Livros

Notícia

O Diário de Anne Frank em quadrinhos será lançado em outubro no Brasil

Editora Record confirmou a data de lançamento

22.09.2017, às 17H03.

A Record confirmou o lançamento da versão em quadrinhos de O Diário de Anne Frank no Brasil. A editora anunciou que a publicação será lançada no início de outubro. Confira a capa nacional:

O texto foi adaptado pelo roteirista e cineasta Ari Folman e pelo ilustrador David Polonsky e será lançado em cerca de 50 países. Os dois são também o time por trás de Valsa de Banshir, HQ que deu origem ao filme de animação homônimo indicado ao Oscar.

“Uma iniciativa da Fundação Anne Frank, com quem a Record trabalha em parceria exclusiva desde a década de setenta, quando Otto Frank em pessoa assinou conosco o contrato de edição em português da versão editada por ele das memória da filha, O Diário de Anne Frank em Quadrinhos é um acréscimo valioso ao nosso esforço conjunto de divulgação dessa emocionante história, que deve ser lida por todos, e nunca esquecida. A edição em quadrinhos vem atender à demanda por um formato e uma linguagem com maior apelo entre os mais jovens, e será uma nova porta de entrada para conhecer o texto de Anne Frank”, afirmou Renata Pettengil, editora-executiva da Record.

Anne e família permaneceram escondidos por dois anos, de junho de 1942 até agosto de 1944, quando foram denunciados e deportados. No apartamento, a jovem escreveu seu famoso diário, uma das obras mais lidas no mundo, traduzido para 67 idiomas e com 30 milhões de exemplares vendidos. Anne Frank morreu de tifo no início de 1945 no campo de concentração de Bergen-Belsen, poucos dias depois de sua irmã.

Leia mais sobre Anne Frank 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.