HQ/Livros

Notícia

O Diário de Anne Frank vai ganhar uma versão em quadrinhos

Ari Folman e David Polonsky adaptarão o clássico da literatura

18.09.2017, às 16H43.
Atualizada em 18.09.2017, ÀS 18H01

O Diário de Anne Frank vai virar quadrinho. A editora francesa Calmann-Levy anunciou que o clássico da literatura ganhará uma versão em graphic novel oficial que será lançada em quase 50 países. Confira a primeira imagem:

A adaptação contará com 160 páginas e será lançada no dia 18 de setembro na França e em 40 línguas diferentes ao redor do mundo. O roteiro fica por conta de Ari Folman, diretor de filmes como O Congresso Futurista, e desenhos de David Polonsky.

Segundo o autor, ele precisou cortar partes da história pois, senão, a HQ ficaria gigantesca. “Eu precisaria mais de 3,500 páginas para adaptá-la”, afirmou.

O convite para o trabalho partiu diretamente do Fundo Anne Frank e Folman explica que, inicialmente, recusou a ideia. “Quando eles propuseram adaptar o diário para os quadrinhos nossa resposta foi: ‘De jeito nenhum’. Porém, temo que chegaremos ao dia em que não restarão sobreviventes do Holocausto, nem nenhuma testemunha viva para explicar essa história, e precisamos comunica-la para uma nova geração”, completou.

Anne e família permaneceram escondidos por dois anos, de junho de 1942 até agosto de 1944, quando foram denunciados e deportados. No apartamento, a jovem escreveu seu famoso diário, uma das obras mais lidas no mundo, traduzido para 67 idiomas e com 30 milhões de exemplares vendidos. Anne Frank morreu de tifo no início de 1945 no campo de concentração de Bergen-Belsen, poucos dias depois de sua irmã.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.