HQ/Livros

O Eternauta | Clássico dos quadrinhos argentinos é lançado no Brasil

Edição reúne toda a primeira fase da história
-
O Eternauta
O Eternauta

Após mais de 50 anos, um dos personagens mais importantes dos quadrinhos argentinos vai ser publicado no Brasil. O Eternauta, criação de Héctor German Oesterheld e Francisco Solano López, ganha edição completa da primeira fase da tira, publicada entre 1957 e 1959.

A HQ sci-fi começa com uma invasão alienígena à Terra, que mata quase toda a cidade de Buenos Aires. Juan Salvo e seus amigos conseguem proteger-se e lutam contra os invasores. Mas a história só começa mesmo quando eles conseguem tomar uma das naves alien e acidentalmente acionam um mecanismo de viagem temporal - deixando-os perdidos por diferentes continuums temporais, um buscando o outro.

Além de ter várias versões ao longo das décadas - incluindo uma de Oesterheld que destacava sua orientação política contra a ditadura argentina, na década de 70, e outra só de Solano López, concluída em 2010 -, esta primeira fase é considerada a mais importante. E é a que ganharia versão cinematográfica, produção que no momento está parada.

A edição é da Martins Fontes, que promete a publicação há alguns anos. O álbum tem 360 páginas e custa R$ 69,80.

Leia mais sobre O Eternauta.

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus