HQ/Livros

Onslaught Reborn sai este mês e Marvel detalha equipes

Onslaught Reborn sai este mês e Marvel detalha equipes
-

É aniversário na Casa das Idéias. Há pouco mais de uma década, a Marvel aprontou uma de suas mais equivocadas marvelices.

Com os gibis dos Vingadores, Capitão América, Quarteto Fantástico e Hulk vendendo quase nada por incompetência de suas equipes criativas (à exceção do Capitão, na época a cargo de Mark Waid e Ron Garney), a editora resolveu tentar algo diferente. Aproveitando a tremenda popularidade de qualquer título que trouxesse um X na capa, a editora encomendou o mega-evento Massacre, no qual um supervilão, uma mistura do Professor Xavier com o lado mais negro da psique de Magneto (nem tente entender) saía arrasando o mundo. Aparentemente imune a mutantes, o único jeito de destruir o sujeito foi com o sacrifício coletivo justamente dos Vingadores e do Quarteto.

Os quatro títulos acima citados foram transferidos para um Universo Marvel diferente, intitulado Heróis Renascem e ficaram a cargo de profissionais, na época, ligados à Image Comics. Jim Lee cuidou do Quarteto e do Homem de Ferro, enquanto o garoto problema e dublê de desenhista Rob Liefeld assumiu Vingadores e Capitão América. A iniciativa duraria doze meses antes que todos aqueles personagens voltassem ao Universo Marvel regular. No meio do caminho, no entanto, Liefeld seria desligado do projeto e os títulos que estavam com ele acabaram na mão de Lee.

Dez anos depois a Marvel decidiu relembrar o evento em uma minissérie em cinco edições intitulada Onslaught Reborn, como adiantamos em abril. E adivinha a cargo de quem ficará o renascimento de Massacre? Ponto praquele nerd lá no fundo que levantou a mão e gritou Rob Liefeld!.

Pois é. Provando que a Marvel não aprende, Liefeld será o responsável pela arte (entenda como quiser) da mini, escrita por Jeph Loeb. Segundo a publicidade da Marvel, a série tem o intuito de arrecadar fundos para o The Sam Loeb College Scholarship Fund, já que parte de seus lucros será doado para a instituição. Sam Loeb é filho de Jeph e morreu recentemente, vítima de câncer, aos 17 anos.

Loeb comentou um pouco sobre a série: Onslaught Reborn é uma grande e divertida história, que se utiliza dos personagens do universo de Heróis renascem e de Massacre. (...) Quando o Massacre ressurge, após os eventos cataclísmicos que marcaram o fim de Dinastia M, ele tem apenas um objetivo: destruir o garoto que o derrotou da última vez, ou seja, o filho de Reed e Sue Richards, Franklin. Para Rob e eu, como pais, colocar uma criança em perigo e os heróis se unindo para salva-la é algo que tem bastante apelo, disse.

Ainda de acordo com Loeb, cada edição de Onslaught Reborn terá uma capa variante, sendo Liefeld sempre o responsável por uma delas. Mike Turner e Peter Stiegerwald fizeram a variante do número 1; Joe Madureira e Chris Lightner, a do número 2; Ed McGuinness e Dexter Vines cuidaram do número 3; J. Scott Campbell fez a do número 4 e, pra variar, um artista misterioso cuidará da capa do número 5.

Pra aproveitar o embalo, a Marvel vai lançar, pela primeira vez, 4 edições de capa dura - seus famosos TPBs - colecionando as quatro títulos que fizeram parte de Heróis Renascem.

O primeiro número de Onslaught Reborn, cuja capa ilustra esta página, sai em 29 de novembro nos EUA.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus