HQ/Livros

Notícia

Onslaught Reborn sai este mês e Marvel detalha equipes

Onslaught Reborn sai este mês e Marvel detalha equipes

08.11.2006, às 00H00.
Atualizada em 29.01.2017, ÀS 08H01

É aniversário na Casa das Idéias. Há pouco mais de uma década, a Marvel aprontou uma de suas mais equivocadas marvelices.

Com os gibis dos Vingadores, Capitão América, Quarteto Fantástico e Hulk vendendo quase nada por incompetência de suas equipes criativas (à exceção do Capitão, na época a cargo de Mark Waid e Ron Garney), a editora resolveu tentar algo diferente. Aproveitando a tremenda popularidade de qualquer título que trouxesse um X na capa, a editora encomendou o mega-evento Massacre, no qual um supervilão, uma mistura do Professor Xavier com o lado mais negro da psique de Magneto (nem tente entender) saía arrasando o mundo. Aparentemente imune a mutantes, o único jeito de destruir o sujeito foi com o sacrifício coletivo justamente dos Vingadores e do Quarteto.

Os quatro títulos acima citados foram transferidos para um Universo Marvel diferente, intitulado Heróis Renascem e ficaram a cargo de profissionais, na época, ligados à Image Comics. Jim Lee cuidou do Quarteto e do Homem de Ferro, enquanto o garoto problema e dublê de desenhista Rob Liefeld assumiu Vingadores e Capitão América. A iniciativa duraria doze meses antes que todos aqueles personagens voltassem ao Universo Marvel regular. No meio do caminho, no entanto, Liefeld seria desligado do projeto e os títulos que estavam com ele acabaram na mão de Lee.

Dez anos depois a Marvel decidiu relembrar o evento em uma minissérie em cinco edições intitulada Onslaught Reborn, como adiantamos em abril. E adivinha a cargo de quem ficará o renascimento de Massacre? Ponto praquele nerd lá no fundo que levantou a mão e gritou Rob Liefeld!.

Pois é. Provando que a Marvel não aprende, Liefeld será o responsável pela arte (entenda como quiser) da mini, escrita por Jeph Loeb. Segundo a publicidade da Marvel, a série tem o intuito de arrecadar fundos para o The Sam Loeb College Scholarship Fund, já que parte de seus lucros será doado para a instituição. Sam Loeb é filho de Jeph e morreu recentemente, vítima de câncer, aos 17 anos.

Loeb comentou um pouco sobre a série: Onslaught Reborn é uma grande e divertida história, que se utiliza dos personagens do universo de Heróis renascem e de Massacre. (...) Quando o Massacre ressurge, após os eventos cataclísmicos que marcaram o fim de Dinastia M, ele tem apenas um objetivo: destruir o garoto que o derrotou da última vez, ou seja, o filho de Reed e Sue Richards, Franklin. Para Rob e eu, como pais, colocar uma criança em perigo e os heróis se unindo para salva-la é algo que tem bastante apelo, disse.

Ainda de acordo com Loeb, cada edição de Onslaught Reborn terá uma capa variante, sendo Liefeld sempre o responsável por uma delas. Mike Turner e Peter Stiegerwald fizeram a variante do número 1; Joe Madureira e Chris Lightner, a do número 2; Ed McGuinness e Dexter Vines cuidaram do número 3; J. Scott Campbell fez a do número 4 e, pra variar, um artista misterioso cuidará da capa do número 5.

Pra aproveitar o embalo, a Marvel vai lançar, pela primeira vez, 4 edições de capa dura - seus famosos TPBs - colecionando as quatro títulos que fizeram parte de Heróis Renascem.

O primeiro número de Onslaught Reborn, cuja capa ilustra esta página, sai em 29 de novembro nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.