HQ/Livros

Ordem Vermelha entra para o top 10 de livros de ficção mais vendidos do Brasil

Publicação ficou com o oitavo lugar; livro de Dan Brown lidera o ranking
-

O site Publinews divulgou a lista dos livros de ficção mais vendidos entre os dias 01 e 07 de janeiro e Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, primeira obra original da CCXP lançada ano passado em parceria com a Intrínseca, aparece em oitavo lugar.

O líder do ranking é Origem, novo livro de Dan Brown, seguido por Tartarugas Até Lá Embaixo, último trabalho de John Green. O terceiro lugar ficou com O Homem mais Feliz da História, de Augusto Cury

Ordem Vermelha mostra a última região habitada do mundo, Untherak, que é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono – leia mais.

Confira o top 10 de livros de ficção: 

1 – Origem, Dan Brown (Arqueiro)– 6.157
2 – Tartarugas Até Lá Embaixo, John Green (Intrínseca) – 3.944
3 – O Homem Mais Feliz da História, Augusto Cury (Sextante) – 3.944
4 – Mais Escuro, E.L. James (Intrínseca) – 3.766
5 – O Homem Mais Inteligente da História, Augusto Cury (Sextante) – 2.856
6 – Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur (Planeta do Brasil) – 2.172
7 – Mitologia Nórdica, Neil Gaiman (Intrínseca) – 1.792
8 – Ordem Vermelha, Felipe Castilho (Intrínseca) – 1.617
9 – Depois de Você, Jojo Moyes (Intrínseca) – 1.599
10 – It – A Coisa, Stephen King (Suma de Letras) – 1.436 

Leia mais sobre Ordem Vermelha

Galeria de imagens (2)

Se o cara não consegue entender que Tiririca é um humorista e é ruim de propósito, faz parte do personagem, aí eu desisto, é caso perdido. E dizer que ninguém falava mal desses lixos funkeiros, só se for na sua casa, que o povo deveria descer até o chão.

Em 1995 quem estava em evidência era o Tiririca com Florentina, em 2004 a Tati quebra barraco, em 2008 o Mc Créu, só grande cantores né, todo mundo curtia, ninguém falava mal, isso faz todo sentido, e não fala da minha vó que eu não te dou confiança, homofobico é vc o c0rno do seu pai, e a velha caquética do seu vô aquele travesti asanhado e barraqueiro.

Voce não entende nada de canto, então não adianta discutir. Todo mundo só fala do Pablo Vittar porque ele está mais em evidência no momento. Será que é difícil de entender? Nenhum desses mcs que você citou foi atração no Rock n Rio, por exemplo. Eu acho a voz do Pablo uma tortura, e homofóbico é a senhora sua vó.

Gustavo Lima e Pablo Vittar estão no mesmo nível dois lix0s, assim como o Mc Gorila, Mc Kevinho, Mc Melody e mais centenas que tem no Brasil mas btodo mundo só fala do Pablo Vittar isso é homofobia sim, e me desculpe se vc é fã do Gustavo Lima mas é outra merd@.

Não tem nada de homofobia. O problema é a voz. Comparado com Pablo Vittar, Gustavo Lima é Pavarotti. Ney Mato Grosso, Freddie Mercury, Elton John, Cazuza, Renato Russo, Cassia Eller, Boy George etc, são a prova que o que importa mesmo é o talento.

A relação é a homofobia enrustida, já faz um tempo que no Brasil só o que se ouve é p0rcaria, é o pais do sertanejo universitário e do funk, tipo musica que fica três minutos falando "aí se eu te pego", funk nem precisa falar nada, além das vozes h0rríveis quando não falam de marcas de roupa falam de sex0, quando não é sex0 é dr0ga, Pablo Vittar é só mais uma p0rcaria num mar de p0rcarias que é esse país, lugar de gente hip0crita que passa o dia cantando "tche tche re re tche tche Gustavo Lima" e você, e depois quando um g@y vai cantar musicas do mesmo nível vem dar uma de culto e falar que não presta, nojo do Brasil.

Pelo menos em 2016 "A verdade sufocada" esteve no TOP 10 dos livros de não-ficção.

É realmente deprimente olhar essas listas de livros mais vendidos do Brasil. Só olha as primeiras posições: Dan Brown, John Green, Augusto Cury, a mulher que escreveu 50 Tons de Cinza (!)... Por isso que esse país não vai pra frente.

Já tá na minha lista dos livros que eu jamais lerei.

Nem por isso deixa de ser porcaria.

Isso é verdade... se parar pra pensar, os cantores populares de lá não são diferentes (no estilo, nas letras) do que os da aqui. Bem como os livros, os filmes e as séries de maior audiência. Um ou outro que escapa...

*Da valorização do que eu não gosto. Vê o que da mais audiência em países como Estados Unidos... é só entretenimento barato, como qualquer outro lugar do mundo, assim como no Brasil.

eu li e concordo com vc . E vou mais longe se não fosse o Know how do omelete por trás ... nem nesta lista entrava.

a relação é de valorizarão de porcaria ....

Qual a relação entre o livro e o cantor? São dois produtos diferentes.

não sendo chato , ganhei este livro de presente de minha esposa . Achei tão mais do mesmo e com uma narrativa bem fraca. Tipo livro mediano que vc acha no wattpad. Oitavo lugar é muito bom para algo não tão bom ... mas no pais de pablo vitar ... O que esperar ?

Augusto Cury? Putz...

poucos leitores poucas vendas e isso é triste

Interessante, então eu vou querer ler sim.

<blockquote>Ordem Vermelha mostra a última região habitada do mundo, Untherak, que é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls.</blockquote> Isso me dá uma preguiça. Quero dizer. Porque eu leria algo que já tem li/vi em outro livros, filmes ou séries? Pelo jeito as idéias originais mesmo estão hoje nos gibis.

Não li ainda, mas o livro é uma fantasia tão...genérica como você disse? Então tem tipo... elfos clichês estilo Tolkien, um lorde mago do mal, os heróis são uns santos ou anti-heróis valorosos, tem dragões, e um exército de minions do mal totalmente do mal tipo orcs, todo mundo lutando com espada ou arco-e-flecha, heróis se reunindo numa taberna, uma profecia, um Escolhido que vai vir pra salvar o mundo... quando você fantasia épica genérica eu penso qualquer coisa inspirada... copiada de Tolkien sem ousar além do que já vimos, apenas fazendo de outro jeito. O livro é mesmo tão comum?

Foi difícil terminar este livro. É uma fantasia épica genérica e tão comum quanto todos os outros livros que tentaram mesclar tudo de sucesso na cultura pop. Um conselho: não leia.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus