HQ/Livros

Notícia

Os novos mangás da Conrad

Os novos mangás da Conrad

29.11.2002, às 00H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 09H05

Berserk

A editora Conrad anunciou novos títulos para sua crescente linha de mangas. Eles são o célebre mangá Berserk e o relativamente obscuro Koudelka.

Berserk foi criada em 1989 pelo artista Kentaro Miura para a revista Young animal. Embora seja publicada de forma lenta para os padrões de mangá (apenas 23 volumes de 200 páginas foram publicados até hoje; continua em produção), a série obteve um enorme sucesso com o público japonês, tendo gerado inclusive vinte e três episódios de animação, exibidos no Japão em 1997, que adaptam os primeiros volumes. O gibi também é publicado na Europa, curiosamente pela Panini, com resultados desiguais: É um enorme sucesso na Itália - o primeiro volume foi reimpresso quatro vezes e mesmo assim está esgotado - e na Alemanha, mas ainda é pouco conhecida na França.

A trama mostra o herói Guts (ou Gatts, dependendo da tradução), o espadachim negro, um ex-mercenário que percorre um mundo de fantasia medieval em uma jornada de vingança contra a força demoníaca chamada A mão de Deus, que o mutilou no passado. Para executar sua vingança, faz uso (de forma bastante gráfica, por sinal) de um grande número de Armas Medievais Imensas e Brutais™. A tremenda violência da série é uma das razões de seu sucesso, mas torna-a pouco aconselhável para crianças e pessoas sensíveis...

A outra promessa da Conrad, Koudelka de Iuji Ywahara, é mais conhecida pelos fãs de videogame, já que se baseia no jogo de Playstation homônimo. É uma série curta, de apenas três volumes (no Brasil, seis edições). O destaque vai para a sua bela arte.

Segundo a editora, as duas publicação terão o mesmo formato, papel e sentido de leitura dos outros mangás Conrad. A data de publicação não está definida, mas deve ser no primeiro trimestre de 2003, possivelmente junto com o lançamento do prometido, mas muito adiado, gibi Blade of the Immortal.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.