HQ/Livros

Notícia

Panini em abril: edições número 100, Batman de Neil Gaiman e recall de edição defeituosa

Os Perdedores, Marvels II, Loveless e Criminal também são destaques

20.04.2010, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A Panini Comics divulgou seu checklist de abril, que dá destaque às edições 100 das séries da Marvel que iniciaram a linha da editora no Brasil em 2002: X-Men, Homem-Aranha, X-Men Extra e Marvel Millenium: Homem-Aranha. Para comemorar o número, todas virão com pôsteres de brinde.

X-Men #100 terá 148 páginas, enquanto as outras ficam nas suas 100 páginas normais. No caso de Marvel Millenium, a número 100 será a última edição - é a conclusão de Ultimato, saga que remodelou o Universo Ultimate. A nova fase começará aqui em julho com a nova série mensal Ultimate Marvel.

losers

None

superman

None

homem-aranha

None

O mês também já começa com outra novidade da Panini: o recall de uma edição defeituosa. Superman #89, que chegou às bancas no início do mês, trouxe uma página errada, da revista Liga da Justiça. A editora está aceitando devoluções da revista, via sedex a cobrar, e garante o envio de uma nova edição correta. Esta versão corrigida também estará nas bancas até o fim do mês. Mais informações aqui.

Outro destaque do mês é a conclusão de "O Que Aconteceu com o Cavaleiro das Trevas?", história-homenagem de Neil Gaiman ao Homem-Morcego, que sai em Batman #89. A história recentemente foi indicada ao prêmio Hugo, dedicado à literatura de fantasia e terror.

Falando em indicações a prêmios, Novos Vingadores #75 vem totalmente dedicada ao Capitão América e inclui uma história desenhada pelo veterano Gene Colan que foi indicada, na semana passada, ao prêmio Eisner na categoria Melhor Edição de 2009.

Entre especiais e minisséries, há vários materiais que foram reprogramados para este mês: a primeira edição de Marvels II: Por Trás da Câmera e os encadernados Homem-Aranha: Com Grandes Poderes..., Loveless e Os Perdedores. A maioria destes inclusive já está nas bancas ou livrarias. A novidade é que Criminal vol. 1 - da qual falamos aqui - está prevista para este mês.

Confira a lista completo abaixo e veja as capas na galeria.

MARVEL COMICS

X-Men 100

Enquanto Xavier tenta ajudar a mesma Perigo que arquitetava destruí-lo, Vampira precisa encarar seu próprio passado para sobreviver. Passado e o presente se misturam nas últimas histórias dos Jovens X-Men e a revelação de quem é Cifra.

Homem-Aranha 100

Ainda se recuperando das surpreendentes reviravoltas da eleição para prefeito e da injusta acusação de assassinato que sofreu, o Homem-Aranha fica diante da volta do Mancha. Lembranças do passado de Harry Osborn, visões de um futuro alternativo e, como o Quarteto Fantástico está ocupado, o Tocha Humana recruta seu amigo aracnídeo para resolver um estranho mistério na Bahia de los Muertos.

X-Men Extra 100

No meio das estepes russas, o jovem Peter Rasputin se torna um alvo da KGB quando descobre que tem poderes e faz parte da nova realidade mundial: os Homo superior. Conheça em detalhes a origem de Colossus! Bobby Drake, o Homem de Gelo, encara Mística. Enquanto isso, os mutantes ainda procuram o seu novo papel na sociedade em sua nova base, São Francisco.

Novos Vingadores 75

Numa edição completamente dedicada ao Capitão América, acompanhe a trajetória de Bucky Barnes e Steve Rogers desde sua participação na Segunda Guerra Mundial até os dias de hoje! Uma homenagem mais do que merecida à Sentinela da Liberdade, preparando os leitores pro que vem por aí.

Marvel Millennium: Homem-Aranha 100

Ultima edição! Correndo contra o tempo e salvando o maior número de pessoas possível na devastada cidade de Nova York, o Homem-Aranha e o Hulk enfrentam as ameaças sobrenaturais que antes eram contidas pelo Doutor Estranho. Mas esse pode ser o derradeiro esforço do herói aracnídeo. E decididos a acabar de vez com a ameaça de Magneto, os heróis contra-atacam o Mestre do Magnetismo numa ação desesperada que pode acabar com o mundo inteiro.

Universo Marvel 58

Hulk: na eletrizante conclusão da batalha entre os Defensores e os Ofensores, o Rulk se torna um exército de um homem só e muda as regras do jogo organizado pelo Grão-Mestre e o Colecionador! Hércules e Amadeus Cho invadem o Hades, onde participam do julgamento de Zeus, mas essa empreitada pode acabar custando a amizade da improvável dupla!

Avante, Vingadores! 40

Norman Osborn decreta o fim da Iniciativa como a conhecemos! Máquina de Combate e Ares lutam lado a lado contra uma legião de infectados pelo terrível vírus Último! Dando sequência aos seus planos de fuga, Tony Stark arranja uma batalha entre o Homem de Ferro e Máquina de Combate!

Marvel MAX 80

Zumbis Marvel 4: Dormammu ordena ao Capuz que se apodere do vírus da praga zumbi! O Justiceiro tenta chegar a um acordo com o coronel Howe para punir os militares que encomendaram sua morte. O Matador de Idiotas vai à caça dos Anjos Brancos e seu líder! Terror Ltda.: ao lado de um grupo de fanáticos religiosos, o Sr. Terror e a Sra. Primo tentam chegar até o local onde Zahhak está aprisionado!

Reinado Sombrio 4

Enquanto os Vingadores Sombrios enfrentam Morgana Le Fay no presente, o Patriota de Ferro e o Dr. Destino confrontam a bruxa no passado. Guerreiros Secretos: Nick Fury recorre aos Comandos Selvagens para enfrentar a Hidra enquanto Daisy sai em busca de um substituto pra vaga de Estilingue!

Wolverine 65

De posse de uma parte da espada Muramasa, Daken quer se tornar um assassino ainda melhor que seu pai, e para isso resolve passar por um complicado processo que Logan conhece muito bem. E qual será o envolvimento do misterioso Romulus? A prova de que o dia a dia de Wolverine não é nada fácil... E, em Chinatown, a revanche contra Dragão Negro!

Marvels II - Por Trás da Câmera 1

Num mundo repleto de seres superpoderosos, que diferença um homem comum pode fazer? Acompanhe alguns dos maiores acontecimentos do Universo Marvel, pela óptica do fotógrafo Phil Sheldon. A continuação da série que revelou Alex Ross para o mundo! De Kurt Busiek e Jay Anacleto.

A Torre Negra: O Longo Caminho Para Casa 5

A conclusão de mais um capítulo na saga de Roland Deschain, que se vê pela primeira vez diante de seu maior e mais mortal inimigo: o Rei Rubro. Da equipe criativa que deu vida às primeiras aventuras de Roland e A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro, surge o próximo capítulo desta sombria saga de amizade, traição e busca cósmica concebida pelo mestre da narrativa, Stephen King.

Guerra dos Reis 2

Depois do ataque covarde dos shiars, os krees e os Inumanos contra-atacam. Antes que o derramamento de sangue dos dois lados fique ainda maior, os Guardiões da Galáxia interferem para tentar impedir a guerra entra as duas potências. E começa a busca do Falcão de Aço por respostas sobre a misteriosa organizações dos rapinantes.

Marvel Especial 18

Arrancados de sua época e jogados num futuro estranho e hostil, Homem-Aranha e Wolverine se envolvem numa complicada trama que pode causar a destruição de todo o fluxo do tempo. Futuro e presente lado a lado numa corrida para evitar a aniquilação. Edição especial que traz de volta os personagens do universo Marvel 2099, numa aventura inédita relembrando as versões futuristas dos heróis da Casa das Ideias.

Homem de Ferro Anual 1

Tony Stark transporta sua consciência para a mais nova e poderosa versão do Homem de Ferro, mas precisa lutar para impedir que a armadura caia em mãos erradas! E ainda: a origem do Homem de Ferro e seu primeiro encontro com James Rhodes nas selvas do Vietnã!

Homem-Aranha: Com Grandes Poderes?

O primeiro de uma série de cinco especiais de alto acabamento gráfico com histórias inéditas e um preço simplesmente imperdível! Por um estranho acaso do destino, o adolescente Peter Parker foi agraciado com a força e a agilidade proporcionais às de uma aranha. Em breve, ele vai aprender que grandes poderes trazem grandes responsabilidades... Mas, por ora, ele está mais interessado em sua breve e fulgurante nova carreira no mundo do entretenimento como... Homem-Aranha, o fenômeno da luta livre! Aventura completa escrita por David Lapham (Balas Perdidas) e ilustrada por Tony Harris (Ex-Machina). Grátis: a primeira parte do megapôster quíntuplo dos heróis Marvel assinado pelo premiado ilustrador italiano Gabrielle Dell'Otto!

Criminal vol. 1: Covarde

Leo Patterson é um criminoso que planeja em detalhes qualquer roubo, assegurando-se de ter sempre uma rota de fuga e evitando se meter em golpes arriscados demais. Para alguns, Leo não passa de um covarde... mas tudo que ele quer é não ter o mesmo fim do pai, morto na cadeia anos antes por haver transgredido suas próprias regras ao elaborar um golpe. Agora, porém, o que está em jogo são cinco milhões de dólares em diamantes. E, pra pôr as mãos nessa bolada, Leo pode ter que abrir mão das regras que o mantiveram vivo até hoje. Fruto da prodigiosa técnica narrativa de Ed Brubaker (Demolidor, Capitão América e X-Men) e do talento gráfico fotorrealista de Sean Phillips (Zumbis Marvel), Criminal resgata o cinismo e a rudeza dos personagens dos antigos films noir, com uma narrativa que evoca, para a arte sequencial, toda a força desse gênero cinematográfico. Covarde, a história que você confere nesta edição, deu a Criminal o prestigioso prêmio Eisner de melhor série nova de 2007, firmando-a como um dos mais importantes lançamentos em quadrinhos deste começo de milênio.

DC COMICS

Batman 89

O Que Aconteceu com o Cavaleiro das Trevas?: a conclusão da história-homenagem concebida pelos consagrados Neil Gaiman (Sandman) e Andy Kubert (Batman), apresentando uma despedida singular para um dos maiores heróis dos quadrinhos. Asa Noturna: Dick Grayson volta para Gotham City e a todas as lembranças que isso acarreta. Mulher-Gato: entre roubos e lutas, Selina acerta as contas com o Calculador e bate de frente com Batman.

Liga da Justiça 89

Liga da Justiça: a repentina aparição do Gavião Negro altera os rumos do confronto e, de quebra, traz na esteira um adversário sedento de vingança. Ambas as equipes terão de unir forças para lidar com a ameaça conjunta do Ladrão das Sombras e de seu mestre, o Destruidor Cósmico! Ao mesmo tempo, a Liga enfrentará um momento bastante turbulento, tendo que absorver o trauma da perda de Batman durante a Crise Final. Edição especial com mais páginas!

Novos Titãs 70

Novos Titãs: o Demônio Vermelho vai ao inferno tentar descobrir o que aconteceu com seus poderes (e como ele pode recuperá-los!). E a Moça-Maravilha finalmente consegue reunir uma nova formação para a equipe! Batman e Os Renegados: Adam Kubert desenha um novo começo para a encarnação mais recente do grupo - agora liderado por Alfred! Titãs: os heróis tentam resolver seus graves conflitos internos após solucionarem (ou será que não?) o problema com Jericó...

Dimensão DC: Lanterna Verde 20

Tropa dos Lanternas Verdes: em Daxam, Sodam e Arísia tentam deter Mongul e seus seguidores, ao mesmo tempo em que explode uma rebelião nas ciencelas, em Oa. E a lanterna Soranik fica cara a cara com uma figura de seu passado... um dos mais detestáveis tiranos da galáxia! A Noite Mais Densa se aproxima. Prepare-se! Homem-Animal: Buddy Baker usa sua última cartada contra Prismatik e Fúria Sangrenta. E talvez nada possa impedir que ele perca os poderes.

Superman 89

Seja testemunha do rigoroso julgamento de Superman em Novo Krytpon, e tenha uma certeza em mente: alguém vai morrer! E com certeza não será quem você está imaginando... Enquanto isso, na Terra, os novos Asa Noturna e Pássaro Flamejante continuam sua caçada aos agentes infiltrados de Kandor, se metendo em um panorama de conspiração muito maior do que podem lidar...

Trindade 9

A Terra continua sofrendo alterações cada vez mais terríveis enquanto Morgana e seus aliados conquistam vitória após vitórias. E a comitiva de Alfred Pennyworth segue seu caminho pelo estranho mundo onde os membros da Trindade se tornaram deuses. E nessa difícil estrada eles irão aprender sobre a terrível guerra que tais divindades travaram entre si!

VERTIGO

Vertigo 5

É mês de estreia em Vertigo! Bem-vindo à Casa dos Mistérios! Um lugar sobrenatural onde tudo o que você tem para barganhar são boas histórias! Matthew Sturges e Bill Willingham são os mentores desse sensacional projeto!

Hellblazer: chegou o momento da escolha de John Constantine! De que lado ele ficará? E ainda: qual sua relação com o Sepulcro Vermelho?

Lugar Nenhum: Finalmente na presença do Conde, Lady Porta deve receber alguma ajuda para encontrar Islington - se o Marquês não a atrapalhar! E Richard tem mais um gostinho da sua saudosa Londres Acima.

Vikings: os eventos traumáticos desta edição nos levam a um mergulho no passado de Sven. Quem ele era na verdade e como se tornou o homem que é hoje?

Escalpo: Cavalo Ruim e Carol têm um encontro para acertar as contas de uma vez por todas. E não perca: a sensacional inauguração do cassino Cavalo Louco!

Loveless: Terra Sem Lei - De Volta pra Casa

Wes Cutter é um homem procurado fugindo de um passado violento - os horrores da Guerra Civil que assolou os EUA -, das memórias do tempo que passou num campo de prisioneiros da União e da selvageria da Reconstrução. Mas agora ele voltou para casa numa cidade repleta de mistérios, em busca de sua esposa Ruth - uma mulher atormentada e dona de seus próprios segredos. Como Bonnie e Clyde saídos do inferno, esse casal vai rasgar o oeste norte-americano em busca da única coisa que sempre escapou de seu alcance: paz. O roteirista vencedor do prêmio Eisner Brian Azzarello (100 Balas, Hellblazer) se reúne com o desenhista de Hellblazer, Marcelo Frusin, para contar uma história brutal que combina a ação e a atmosfera de um filme dirigido por Sergio Leone (diretor de Por Um Punhado de Dólares e Três Homens em Conflito), estrelado por Clint Eastwood e com o clima do seriado Deadwood, da HBO. Este volume reúne as edições 1 a 5 da série Loveless em 132 páginas de quadrinhos.

Os Perdedores - Hora do Troco

Os Perdedores sabiam demais. Por isso, seu helicóptero explodiu misteriosamente e todos foram dados como mortos. Entraram pra história como apenas mais uma equipe de operação perdida de forma trágica em uma das muitas campanhas misteriosas da CIA. Assim, a Companhia achou que tinha se livrado dos Perdedores. Ponto final, próxima história. Ou não? Escondidos nas sombras e esperando a hora certa pra agir, eles descobriram a verdadeira intenção da Companhia. Chega de brincadeira, é hora de encarar o inimigo de frente. E pra valer. Descubra você também por que Hollywood se encantou pela história dos Perdedores!

Transmetropolitan vol. 1 - De Volta às Ruas

Spider Jerusalém é um sujeito estranho. Tem poucos amigos, odeia pessoas e detesta o mundo em que vive. Por isso fugiu e foi se esconder bem longe da sociedade degradada e indecente onde vivia. Spider conseguiu ficar relativamente em paz por cinco anos... e agora é hora de voltar. Mas já que vai ter que se render ao mundo que despreza, não será sem retomar sua atividade preferida como jornalista: abalar as estruturas da sociedade e usar seu trabalho como uma arma apontada pra cara do senso comum! Indo além de seus colegas e turbinado por estimulantes, Spider compra briga com as autoridades, ataca os políticos, a televisão e as religiões. Tudo isso apenas nessa edição! O século 23 nunca mais será o mesmo. Dos premiados criadores Warren Ellis (Planetary, Frequência Global) e Darick Robertson (The Boys), uma das séries mais elogiadas da Vertigo, de volta ao Brasil em tratamento de luxo.

Sandman - Ed. Definitiva vol. 1

Poucas HQs na história do mundo ocidental transcenderam o gênero e romperam barreiras como Sandman conseguiu. Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Neil Gaiman criou uma obra que foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos. Quando foi concluída, em 1996, já tinha mudado a nona arte para sempre e se tornado um fenômeno de cultura pop, bem como um marco das HQs, tornando difusa a fronteira imaginária entre os quadrinhos de massa e o que consideramos como arte. A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos - criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores - responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono. Sem dúvida, um clássico absoluto da nona arte, e que a Panini Books traz de volta em tratamento de luxo ao leitor brasileiro!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.