HQ/Livros

Notícia

Panini em outubro: Jonah Hex, Wolverine, Powers mais lançamentos Vertigo

Editora começa a desovar lançamentos para as compras do fim de ano

13.10.2010, às 15H51.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 02H00

O ano está chegando ao fim, e a Panini vai enchendo livrarias e bancas de bons lançamentos para você fazer uma forcinha e comprar tudo até o Natal.

O filme pode não ser lá essas coisas, mas pelo menos trouxe a boa fase de Jonah Hex - cuja série já tem mais de cinco anos lá fora - para o país. A segunda coletânea do cara-feia do Velho Oeste, As Armas da Vingança, reúne seis histórias, com desenhos de Paul Gulacy e do brasileiro Luke Ross.

jonah hex

None

wolverine

None

100 balas

None

Falando em Oeste, Loveless vol. 2 dá continuidade à saga de Wes Cutter numa perspectiva bastante Vertigo do período complicado na história dos EUA. A criação é de Brian Azzarello, que este mês chega em dobradinha - 100 Balas vol. 5: Contrabandolero traz mais um capítulo da saga de conspiração e moral do Agente Graves.

Falando em bons autores, Wolverine #71 traz um bom exemplo do que o escritor Jason Aaron tem feito com Logan, na história que leva o baixinho canadense ao hospício. E tem mais de Aaron em Universo Marvel Anual #3, que dá sequência às novas aventuras tresloucadas de Johnny Blaze e Danny Ketch.

Fechando o mês, a Panini vai lançar um mega-encadernado de Powers, a série que trouxe a fama a Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming. A edição de luxo reúne as primeiras 11 edições originais (metade inédita por aqui), e mais de 100 páginas de extras incluindo roteiros, esboços e mais sobre a produção da HQ.

Confira o checklist completo:

MARVEL COMICS

X-Men 106

O tempestuoso e decisivo confronto entre os X-Men Sombrios, os Vingadores Sombrios e todos os mutantes no antigo Asteroide M, reerguido do fundo do mar para se tornar um novo refúgio para todos os Homo superior restantes no planeta. E Emma Frost finalmente revela a Scott Summers os motivos que a levaram a fazer parte da Cabala de Norman Osborn enquanto o líder dos X-Men também conta seus próprios segredos.

Homem-Aranha 106

Mary Jane voltou e a vida de Peter Parker está cada vez mais complicada. Procurando desesperadamente um emprego, Parker nem suspeita que acabou de se tornar o alvo principal de um velho conhecido, o Camaleão! Balançando entre ex-namoradas e vilões do passado, o Homem-Aranha precisa usar muito mais que teias e socos para enfrentar seu inimigo de muitas caras.

X-Men Extra 106

Voltando do futuro, a X-Force chega a tempo para evitar o atentado à ONU e salvar seus colegas mutantes das garras da Rainha Leprosa, mas X-23 é capturada por agentes do MARTELO. Cable e Esperança descobrem que no espaço existem muito mais perigos do que seu algoz Bishop. Cheio da grana e sem ter o que fazer, Deadpool decide embarcar (literalmente) numa nova e emocionante carreira e resolve se tornar um pirata! X-Factor: No presente, os Monet e Siryn descobrem quem é Córtex enquanto no futuro um aliado do presidente pode acabar com os planos de Madrox e Layla Miller.

Novos Vingadores 81

Capitão América – Renascimento: Reed e Namor descobrem que o corpo de Steve Rogers desapareceu! Os Novos Vingadores estão à mercê da Gangue da Demolição, e apenas Harpia fica de pé para combater os vilões! Thor: Balder percebe que levar os asgardianos para a Latvéria pode ter sido um grande erro!

O Invencível Homem de Ferro 6

O Invencível Homem de Ferro: enquanto Stark continua sua fuga, Osborn chega à Rússia para resgatar Madame Máscara e a armadura de Pepper. A conclusão de Eu Sou o Homem de Ferro! Homem de Ferro – Medidas de Segurança: a história que mostra as ações de Nick Fury por trás dos acontecimentos do filme do Vingador Dourado!

Wolverine 71

Será que, depois de todos esses anos, Wolverine finalmente enlouqueceu? Ou quais seriam os motivos que levaram o mutante a ser internado no Sanatório Dunwich? Nesta edição, a revelação do que realmente está acontecendo naquela sinistra instituição para curar (ou não) pacientes mentalmente perturbados e muito perigosos. E ainda: a vida amorosa de Logan, por aqueles que o conhecem muito bem.

Universo Marvel 6

Quarteto Fantástico: analisando a possibilidade de implementar a Ideia 101 e consertar tudo, o Sr. Fantástico aciona novamente a Ponte e entra em contato com os seres misteriosos que haviam se oferecido para auxiliá-lo. Reed descobre que tem muito mais em comum com esses homens do que jamais imaginou, e que, ao lado deles, pode ser capaz de realizar feitos dignos de deuses. O Incrível Hulk: em plena Gamalândia, Bruce Banner pede a ajuda de Bomba-A, Korg e Kate Waynesboro para ensinar Skaar a trabalhar em equipe. Quando Bruce e Kate saem para investigar o covil do Líder, a Harpia, uma monstruosa criatura que no passado foi personificada por Betty Ross, surge de repente e, dominada pela ira, ataca todo o grupo. Hulk: ainda cego após ter seus olhos rasgados por Wolverine, o Rulk aceita a ajuda da Mulher-Hulk Vermelha para fugir da X-Force até conseguir se recuperar e voltar à luta. Durante sua fuga, o Golias Escarlate percebe que a equipe que montou, formada por assassinos e mercenários, pode não ser tão confiável quanto ele esperava. Reinado Sombrio – O Capuz: assustado com a influência que Dormammu tem exercido sobre ele, Parker Robbins vai até Satana para descobrir mais a respeito de seus poderes e do ser demoníaco o qual está ligado. Enquanto isso, o Consertador vai até Caninos Brancos e oferece a ela uma chance de se livrar de seu inimigo figadal de uma vez por todas.

Reinado Sombrio 10

Os Vingadores Sombrios: após descobrir que seu filho Fobos associou-se a Nick Fury, Ares vai tirar satisfações com o velho espião. Os Guerreiros Secretos enfrentam Norman Osborn, Ares, Gavião Arqueiro e um esquadrão do MARTELO!

A Teia do Homem-Aranha 3

O supervilão assassino e psicopata conhecido como Venom agora trabalha para Norman Osborn, se fazendo passar por um sombrio Homem-Aranha nos Vingadores sancionados pelo governo. E sua nova missão como vingador e representante oficial da Lei é ajudar J. Jonah Jameson a combater o crime na cidade de Nova York, o que ele fará do seu jeito bem… especial! Minissérie completa, ligada a Reinado Sombrio. E ainda: histórias inéditas da Tia May e da heroína Loteria.

Ultimate Marvel 4

No rastro (e na área) do Homem-Aranha, surge um novo super-herói totalmente desconhecido em Nova York. Depois de procurar pela Europa, Tony Stark finalmente descobre quem está roubando e pervertendo sua tecnologia na chocante conclusão de A Guerra das Armaduras. E agora é a vez do Capitão América enfrentar sozinho os Vingadores de Nick Fury.

Tocha Humana 1

O herói flamejante original da Marvel está de volta. Com dificuldades para se ajustar aos novos tempos e à sua nova vida, Centelha, o antigo parceiro do Tocha Humana original, decide se vingar do Pensador Louco, mas acaba descobrindo que o insano vilão tem planos terríveis para ele… e para seu falecido amigo e seu honroso legado. Minissérie especial que marca o retorno de um dos primeiros heróis da Marvel para os tempos atuais.

A Torre Negra: Traição 1

As coisas não vão bem no Mundo Médio. O jovem pistoleiro Roland Deschain, cujo destino é procurar e salvar a Torre Negra, é assombrado por horríveis visões provocadas pelo maligno globo mágico conhecido como a Toranja de Merlim. O Rei Rubro, inimigo de tudo que vive, há muito planeja a destruição da Torre e da própria realidade em si. Agora, com Roland incapaz de agir, seu monstruoso inimigo coloca seu plano em andamento…

A equipe criativa de A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro e A Torre Negra: O Longo Caminho para Casa traz até você mais um capítulo desta sombria saga de amizade, traição e busca cósmica concebida pelo mestre da narrativa, Stephen King.

Marvel Terror 1

A horripilante estreia da revista mais assustadora da Casa das Ideias! Condenado a se tornar o Lobisomem em noites de lua cheia, Jack Russell passou toda sua vida adulta tentando conter seu monstro interior. Agora, chegou o momento de finalmente deixá-lo vir à tona! E mais: O Monstro de Frankenstein e Simon Garth, o Zumbi!

Universo Marvel Anual 3

Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma, continua sua jornada para eliminar de uma vez por todas Zadkiel, o anjo que liderou uma rebelião no Paraíso e agora domina as hostes celestiais. Mas para isso ele precisará passar por cima de seu próprio irmão, Danny Ketch, o… Motoqueiro Fantasma?

Wolverine Anual 4

Uma violenta gangue de motoqueiros resolve arranjar briga com o mutante errado; um jogo de roleta-russa que esconde muito mais que apostas e miolos espalhados; um sequestro de avião comercial para o Japão que não contava com um certo passageiro canadense; e, nas ruas de Madripoor, uma arma biológica que precisa ser destruída o mais rápido possível. Aventuras inéditas de Wolverine ao redor do mundo, com a participação muito especial do Justiceiro!

DC COMICS

Batman 95

Batman: atacado de forma violenta e inclemente, o Homem-Morcego tenta reagir rapidamente contra seus oponentes, mas, na batcaverna, uma desagradável surpresa o aguarda. E o Máscara Negra se mobiliza para arregimentar ainda mais poder e controlar todo o submundo. As Ruas de Gotham: agora que a situação com Elliot está quase totalmente controlada, o Cavaleiro das Trevas deve lidar com o sinistro Zsasz, o mais letal agente do novo chefão do crime.

Liga da Justiça 95

Liga da Justiça: a equipe finalmente encontra o maquiavélico Prometeus, mas ainda precisam derrotá-lo antes que o engenhoso supercriminoso coloque em ação o seu ambicioso plano. SJA: com o auxílio do Espectro, a Sociedade luta para sobreviver ao confronto contra o espírito vingativo originário do passado. Flash – Renascimento: impedir que Professor Zoom mate Íris é apenas um dos problemas que Barry precisa resolver na fantástica conclusão de seu retorno.

Lanterna Verde 26

Lanterna Verde: a batalha se acirra ainda mais em Zamaron, com os lanternas negros roubando o coração da Bateria Energética. Em Korugar, Sinestro tem um confronto decisivo contra Mongul! Tropa dos Lanternas Verdes: em diferentes lugares, os guerreiros esmeraldas enfrentam a onda de mortos-vivos. Titãs: para derrotar seus adversários, os jovens heróis precisarão vencer seus próprios sentimentos. E um raio de esperança surge na forma de Columba.

Superman 95

Superman – Origem Secreta: a sensacional nova origem do Homem de Aço chega à sua conclusão mostrando o confronto do herói com seu pior inimigo, Lex Luthor, para definir quem será verdadeiramente o maior herói da humanidade! O Mundo Contra Superman: com Mon-El desaparecido e o sistema de esgoto completamente destruído, Metrópolis entra em uma espiral de caos.

Universo DC 4

A Noite Mais Densa – Batman: o novo Homem-Morcego tem sua última chance de deter os Lanternas Negros! Mulher-Maravilha: retorno a Themyscira. Após a aparente morte da Superwoman, Supergirl precisa escolher a guilda kryptoniana a qual irá pertencer. E em A Noite Mais Densa — Superman: a volta do Pirata Psíquico transforma Smallville em um inferno na Terra. E ainda: Superman & Batman, desenhada por Francis Manapul!

A Sombra do Batman 4

Batman Confidencial: em seus primeiros dias como combatente do crime, Bárbara Gordon é obrigada a perseguir a Mulher-Gato para recuperar um item importante. Ela só não contava que a perseguição a levasse para lugares tão estranhos! Batgirl: sob a orientação da Oráculo, Stephanie começa uma nova fase. Robin Vermelho: no Iraque, a busca de Tim chega a um ponto decisivo... que pode ser o seu fim. Batwoman: o confronto final com Alice! E ainda: As Sereias de Gotham!

A Noite Mais Densa 4

A Liga achou uma ótima ideia manter os supervilões mortos em catacumbas na Sala da Justiça. Flash, Mera e Eléktron discordam. A noite também não parece boa para a SJA, que sofre uma baixa dolorida. E quando os anéis negros atingem 100% do nível energético, a grande ameaça por trás dos lanternas desmortos se revela!

Jonah Hex: As Armas da Vingança

De vez em quando, algumas pessoas precisam matar.

Das planícies empoeiradas do Texas às montanhas cobertas de neve de Utah, Jonah Hex, incontestavelmente o maior caçador de recompensas do oeste selvagem, retorna em AS ARMAS DA VINGANÇA, uma nova coletânea aclamada pela crítica composta de seis histórias focadas na justiça da fronteira, incluindo a participação especial de El Diablo, o anti-herói mais incomum do Oeste.

Assombrado pelos fantasmas de seu passado, presente e futuro, as balas voam enquanto Jonah Hex enfrenta caçadores de recompensas, espíritos vingativos, crocodilos e aberrações circenses. Este encadernado traz um time de verdadeiros artistas, entre os quais o cocriador de Hex, Tony DeZuñiga, além de David Michael Beck, Paul Gulacy e Luke Ross.

Vertigo 11

Vampiro Americano: na segunda edição no novo clássico criado por Zack Snyder e Rafael Albuquerque (com uma mãozinha do mestre do terror Stephen King), Pearl começa a passar por uma dolorosa transformação guiada pelo enigmático Skinner Sweet.

Escalpo: conheça um pouco mais sobre o passado de Gina Cavalo Ruim e desvende o fato do passado que transformou a reserva no inferno que é hoje.

Casa dos Mistérios: Fig e seus amigos se aventuram nas entranhas da casa em busca de respostas. Mas encontram somente morte.

Vikings: começa um novo arco! Um pai e uma filha, renegados e fugitivos, têm que resistir sozinhos a uma horda de guerreiros em seu encalço.

Hellblazer: John Constantine e Angie vão ao Irã em busca do paraíso. Literalmente! Mas para o mago pode ser tarde demais para alcançar o lugar.

100 Balas Vol. 5 – Contrabandolero

Uma vida é muito barata na fronteira.

Mas isso pode ser muito se o que estiver em jogo for a sua.

Brian Azzarello e Eduardo Risso ficam no limiar entre o claro e o escuro com esta série ganhadora do prêmio Eisner. Com esta quinta edição, eles visitam o submundo da fronteira, mostram um pouco mais sobre a história do Cartel e revelam a maior de todas as conspirações estadunidenses. As pessoas escolhidas pelo agente Graves para receber uma licença para matar têm mais em comum do que a arma e uma mala com munições, e isso fica mais claro a cada encadernado.

Além dos criadores da série, Frank Miller, Jim Lee, Dave Gibbons, J.G. Jones, Paul Pope, Lee Bermejo e Tim Bradstreet também ajudam a mostrar a sua visão do universo de 100 Balas nesta edição.

Loveless Vol. 2

Dizem que nada é mais denso que sangue…

Ninguém da cidade de Blackwater escapou ileso da Guerra Civil. Nem o ex-escravo e agora caçador de recompensas Atticus Mann. Nem Ruth Cutter, que pensou que seu marido Wes tivesse sido morto. Nem, com certeza, o próprio Wes Cutter.

Ele sofreu o pior destino de todos: se tornou xerife da cidade pelas mãos de um ianque e agora é o homem mais odiado do lugar.

Mas gostando ou não dele, os cidadãos de Blackwater precisam de sua ajuda para que impeça a onda de assassinatos que assola o município. E o responsável pode ser alguém com laços profundos com Blackwater…

…e com o próprio passado de Wes!

O roteirista vencedor do prêmio Eisner Brian Azzarello (100 Balas, Hellblazer, Batman) e os artistas Marcelo Frusin (Hellblazer), Danijel Zezelj (Desolation Jones) e Werther Dell'edera emprestam seus bravos talentos para este western sangrento no coração dos Estados Unidos..

World of Warcraft vol. 2 – O Retorno do Rei

Existe qualquer chance de salvação para um reino em que dois homens clamam o mesmo trono? Essa é questão que o supremo guerreiro Lo'Gosh terá que responder se pretende derrubar o falso Varian Wrynn e assumir a coroa de Stormwind. Mas será o atual rei realmente uma farsa? Com a ajuda de seus velhos amigos Valeera e Broll e alguns novos companheiros, como o destemido Thargas Anvilmar, Lo'Gosh tentará chegar ao fundo do mistério… enquanto luta para sobreviver! Continuação da espetacular saga que trouxe para os quadrinhos um dos jogos de maior sucesso da internet!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.