HQ/Livros

Notícia

A Reinvenção dos Quadrinhos | Álvaro de Moya lança livro de memória sobre primeira exposição de HQs no mundo

Mostra comemorativa da exposição está aberta em São Paulo

13.04.2012, às 00H00.
Atualizada em 03.12.2016, ÀS 02H00

Autor de uma boa pilha de livros sobre quadrinhos - História da História em Quadrinhos, Shazam!, Literatura em Quadrinhos no Brasil, Anos 50 - 50 Anos, entre outros -, o octagenário professor Álvaro de Moya vai lançar uma nova obra. É A Reinvenção dos Quadrinhos, que fala da mudança da percepção quanto às HQs nos anos 50.

Reinvenção

None

Moya, afinal, foi um dos organizadores da primeira exposição internacional sobre quadrinhos de que se tem notícia no mundo, que aconteceu em 1951 em São Paulo. No novo livro, o autor conta como foi a recepção à mostra na época, e destaca o trabalho dos cartunistas estrangeiros que mudaram esta percepção das HQs, como Will Eisner, Milton Caniff, Hal Foster, Alex Raymond e Al Capp.

O livro tem lançamento na Comix Book Shop Livraria (Alameda Jaú, 1998, Cerqueira César) neste sábado, 14 de abril, das 15h às 18h, com sessão de autógrafos.

E está aberta no Museu de Belas Artes de São Paulo (Dr. Álvaro Alvim, 76 - Vila Mariana) a exposição Quadrinhos '51, também com colaboração de Moya, que faz homenagem à mostra de sessenta anos atrás. Confira mais detalhes aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.