HQ/Livros

Notícia

Revista Heavy Metal tem capa com coelhos nus censurada

Mamilos são polêmicos

21.03.2017, às 19H15.
Atualizada em 21.03.2017, ÀS 19H59

A passagem de Grant Morrison como editor-chefe convidado da revista Heavy Metal, que começou há quase um ano na edição 280, já tem pelo menos uma polêmica midiática. A edição 285 da revista bimestral traz uma capa que foi censurada em bancas por conter... coelhos com mamilos. Veja abaixo a versão "segura":

A capa variante é assinada pelo desenhista James Jean, conhecido pelas capas da série Fábulas, que renderam a Jean uma leva de prêmios Eisner. Prevista para sair a tempo do Valentine's Day, a edição tem como tema o amor e atrasou algumas semanas.

Ao Bleeding Cool, Jeff Krelitz, co-CEO da Heavy Metal, diz que a distribuição em bancas foi afetada por essa decisão de boicote, mas não comenta se a venda em comic shops passa pelo mesmo problema. Ele se diz surpreso com a decisão, já que se trata de uma pintura, e não uma fotografia, e de coelhos, e não humanos. Não é a primeira vez nos 40 anos da revista que uma nudez desse tipo estampa a capa da Heavy Metal, lembra Krelitz.

A Heavy Metal é inspirada na francesa Métal Hurlant, antologia consagrada de quadrinhos adultos com pegada de fantasia, ficção científica e erotismo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.