HQ/Livros

Rob Liefeld deixa séries da DC reclamando da editora

Autor diz que sai da editora para "preservar a sanidade"
-
Exterminador de rob Liefeld
Exterminador de rob Liefeld: O Exterminador de Rob Liefeld

Já tendo anunciado que estava caindo fora das três séries em que trabalha na DC Comics, Rob Liefeld avisou via Twitter que está saindo antes do previsto. Suas últimas edições de Deathstroke (a qual escreve e desenha), Grifter e The Savage Hawkman (onde é argumentista) serão as que saem no próximo mês, mesmo que ele já esteja anunciado até as edições de novembro.

E Liefeld não sai tranquilo, mas sim reclamando abertamente do clima editorial na DC. "Acredito no que a DC está fazendo, mas tive que preservar minha sanidade", diz num tweet. "Eu caí fora das 3 séries. Mal espero para ver como vão anunciar. Tenho todos os e-mails. É a quarta vez que eu me demito em 4 meses. Dessa vez é pra valer."

As maiores reclamações são sobre editores que mudam de ideia a todo momento, o que já gerou reclamações e saída de outros autores dos Novos 52, como John Rozum, Gail Simone e George Pérez. "Indecisão abundante, alterações de último minuto, ÚLTIMO mesmo, que mudam tudo. Editores concorrendo... Não, obrigado. Na semana passada meu editor disse 'no início a gente tinha muitos indies que não estavam acostumados a reescrever, a alterações... era difícil'. Hã, não, o problema é você."

Segundo Liefeld, Scott Clark deve substituí-lo como desenhista na série Deathstroke. Ele diz ter recomendado o escritor Justin Jordan para subtituí-lo tanto nesta quanto em Grifter. Quanto a Hawkman, ainda não se sabe.

Leia mais sobre Rob Liefeld
Leia mais sobre DC Comics

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus