HQ/Livros

Robert Kirkman anuncia o fim de Invincible

Longeva série da Image terminará depois de 144 edições
-

A HQ Invencível (Invincible no original), o segundo maior sucesso de público do quadrinista Robert Kirkman dentro da Image Comics depois de The Walking Dead, vai chegar ao fim. O escritor anunciou que a edição 144 será a última.

Isso significa que Invincible ainda tem um ano pela frente. O desfecho será contado no arco "The End of All Things", que terá 12 partes e começa em novembro deste ano, com a edição 133. No comunicado, Kirkman diz que antes imaginava que a série poderia se manter viva se trocasse de equipes criativas, como a maioria das HQs de super-herói dos EUA, mas percebeu que isso iria contra o espírito de Invincible.

"A questão desta série sempre foi celebrar o que amamos nos quadrinhos de super-herói, mas do nosso jeito. Jogar com os clichês do gênero mas mexê-los de um jeito novo, o tempo inteiro, custe o que custar", diz o quadrinista. A decisão do desenhista Ryan Ottley - parceiro de Kirkman desde a edição 8 - de partir para outros trabalhos e deixar de cuidar de um título mensal contribuiu para a escolha de encerrar a HQ.

Desenhista original da série, Cory Walker retornará na edição 130 para celebrar o final, e Ottley reassume no número 133. Criada em 2003, mesmo ano em que começou a sair The Walking Dead, Invincible mostra um adolescente, Mark Grayson, que começa a descobrir que tem superpoderes iguais ao de seu pai, o maior super-herói do planeta.

Galeria de imagens (1)

Excelente HQ. Merecia uma vida ainda mais longa. Mas vou acompanhá-la até o fim.

é pra isso que o DCP existe :P

Acompanho até hoje nos . . . scans da vida KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

HQ muito boa (provavelmente uma das melhores hqs mensais de super-herois publicada atualmente) pena que não vendeu bem no Brasil e parou no quarto encadernado.

Bem que poderia virar seriado..! ;)

Uma pena a publicação ter estagnado no Brasil

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus