HQ/Livros

Notícia

Robopocalipse | Livro que será adaptado aos cinemas por Steven Spielberg chega ao Brasil

Publicação será lançada por Record

04.09.2017, às 16H28.
Atualizada em 04.09.2017, ÀS 17H02

Robopocalipse, livro escrito por Daniel H. Wilson, será lançado no Brasil neste mês de setembro. A publicação, que chega às livrarias pela Editora Record, teve sua capa divulgada. Confira:

Num futuro próximo, onde robôs e máquinas são usados com parte vital do cotidiano, fazendo de trabalho domésticos a missões militares, o problema começa quando cientistas criam um projeto chamado Archos, um dispositivo de inteligência artificial que se torna consciente.

Após segundos de análise de dados, Archos conclui que a humanidade é descartável. A partir daí, começa a tomar conta de todas as formas de tecnologia on-line do mundo. Primeiro, pequenos bugs em equipamentos e programas são percebidos, sem que ninguém note nenhuma conexão entre os acontecimentos. Depois, Archos promove um ataque completo, infectando com um vírus todo tipo de dispositivo: robôs domésticos começam a atacar os humanos, carros saem do controle, aviões se chocam. Muitos humanos morrem, e os que permanecem vivos são levados para campos de trabalho.

Mas parte da humanidade consegue seguir livre e, para combater a ameaça, vai ter que fazer algo que parece inimaginável no mundo contemporâneo: unir-se em torno de um objetivo comum. A trama é narrada em flashback, por meio de anotações, documentos e lembranças, por um dos sobreviventes do que ficou conhecido como a Nova Guerra.

Steven Spielberg comprou há alguns anos os direitos para uma adaptação cinematográfica do livro. Contudo, o longa segue paralisado por tempo indeterminado – leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.