HQ/Livros

Roteirista de Superman vai se candidatar a deputado nos EUA

Elliot S! Maggin pede votos do mundo pop para seu pleito na Califórnia
-

Elliot S! Maggin, um dos roteiristas mais importantes do Superman durante as décadas de 70 e 80, anunciou em seu website que vai concorrer ao Congresso dos EUA pelo Partido Democrata. E está buscando auxílio de fãs e de seus "confrades pop culturais" para vencer.

"Estes como nós que trabalhamos nas áreas da fantasia e da especulação tendemos, talvez pelo nosso próprio bem, a desenhar uma linha definida entre fantasia e realidade. Não é sempre que nos vemos como uma comunidade, um grupo com algumas crenças em comum, mas somos uma. Todos acreditamos na imaginação. Valorizamos a curiosidade intelectual. Em uma época em que a ausência destas virtudes nos levou a desastre sobre desastre, é nossa missão trazer o caráter americano de volta à América", discursa Maggin em seu anúncio de candidatura.

O autor concorre no 24º Distrito Eleitoral da Califórnia, que inclui parte dos condados de Ventura e Santa Barbara - pelo sistema distrital dos EUA, candidatos do legislativo concorrem em e são eleitos somente por votantes de uma determinada área geográfica.

Seus pedidos à comunidade "pop" são os seguintes: contribuições financeiras pequenas, que podem ser até de cinco dólares, voluntários para divulgar a campanha por telefone e espalhar a campanha pelo boca-a-boca. As eleições acontecem em novembro de 2008.

Entre 1971 e 1986, Maggin foi o principal escritor dos quadrinhos de Superman, e até hoje é visto pelos fãs como um dos definidores do caráter do herói e da motivação dos super-heróis em geral. Ele também escreve romances baseados nos heróis das HQs, e seus trabalho mais recente foi a novelização de Reino do Amanhã.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus