HQ/Livros

Saga | Lin-Manuel Miranda revela ser fã da HQ e criadores sonham com adaptação para musical

Brian K. Vaughan disse que, se o compositor quiser, ele terá liberdade de trabalhar com o quadrinho
-
Divulgação/Devir
 - Divulgação/Devir

Um dos quadrinhos mais importantes da atualidade é Saga, publicação de Brian K. Vaughan e Fiona Staples que no Brasil é publicada pela Devir. Recentemente, os autores descobriram que Lin-Manuel Miranda, autor do musical Hamilton e da trilha sonora de Moana, é fã da obra e disseram que aceitariam ver o trabalho adaptado para um musical (Via CBR).

“Nunca falamos com o Sr. Miranda, mas ver Hamilton no teatro foi uma das grandes experiências artísticas de minha vida e é uma honra absurda saber que ele lê nosso trabalho. Sei que dissemos que não queríamos nenhuma adaptação, mas se Lin-Manuel quiser transformar Saga em musical, é dele”, afirmou Vaughan.

A space opera conta a história de Alana e Marko, dois soldados em lados opostos numa longa e devastadora guerra intergaláctica que se apaixonam e lutam para garantir que Hazel, sua filha recém-nascida, continue viva. O grande detalhe é que grande parte da história é narrada pelo ponto de vista do bebê.  

Leia mais sobre Saga

Musical? Putz... Meu sonho é ver esse treco adaptado como uma série de grande orçamento, preferencialmente com a HBO, pra que assim não precise perder as bizarrices que aparecem.

Sabe outra pessoa que é uma fã obcecada de Saga? A atriz americana Tessa Thompson, que fez a Valkyrie em Thor: Ragnarok (sabe, aquela guerreira asgardiana que quase foi representada como bissexual no filme devido a uma cena cortada). Aparentemente ela é uma fã obcecada de Saga e declarou no Twitter que amaria fazer a Alana em uma adaptação de Saga. Aqui, os tweets da Tessa declarando amor a série: https://twitter.com/TessaThompson_x/status/927962536325943296 https://twitter.com/TessaThompson_x/status/927959386974076930 Tessa Thompson como Alana seria realmente uma coisa linda de se ver. Uma pena que o Vaughan ainda resiste em permitir adaptações televisivas da série (apesar de ironicamente ele ter trabalhado em várias séries de TV como roteirista e produtor, principalmente em Lost e Under the Dome).

Saga não funcionaria nem como uma série com orçamento milionário... menos ainda como musical.

Musical não, gente! Pelo Amor não! Façamos uma série, via HBO, please!

"Saga" é sublime! Do meu roteirista favorito pós-invasão inglesa.

HQ excelente.. Bom saber que eles não querem saber de nenhuma adaptação pra obra pq é certeza que vão cagar no material base.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus