HQ/Livros

Notícia

Senhor Milagre | Tom King fará série na DC como metáfora dos nossos tempos

Roteirista comenta a HQ limitada com o personagem dos Novos Deuses criado por Jack Kirby

15.05.2017, às 12H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Atual roteirista da HQ do Batman, Tom King vai se reunir com o desenhista de Sheriff of Babylon, Mitch Gerards, em uma série limitada do Senhor Milagre. Veja abaixo as primeiras artes da HQ, que começa a sair em agosto:

Criado por Jack Kirby para a DC Comics em 1971, Scott Free faz parte do universo do Quarto Mundo e dos Novos Deuses. Depois de crescer no orfanato da Vovó Bondade em Apokolips, ele se revolta contra o regime de Darkseid e foge para a Terra. Aqui no planeta, encontra a proteção de Thaddeus Brown, um artista escapista de circo que usa o nome artístico Senhor Milagre. Quando Thaddeus morre e Scott assume seu manto, ele usa o que aprendeu para se tornar o maior mestre de escapismo de todos os tempos.

A ideia de King e Gerards é criar uma analogia cristã em que Scott "se sente perpetuamente aprisionado em seu pesadelo de infância", diz o roteirista à revista Paste. King comenta que está lendo o material original de Kirby e é impossível superar o mestre, "mas você pode pegar esses grandes temas de ópera espacial e internalizá-los e usá-los para uma história bem íntima". "Isso me atraiu. Kirby usou uma metáfora de seu tempo, entre o fim dos 1960 e o começo dos 1970, quando o mundo estava realmente enlouquecendo. Vamos usar isso também como uma metáfora do nosso tempo, fim dos anos 2010, quando de novo o mundo parece enlouquecer."

Mister Miracle terá 12 edições no total.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.