HQ/Livros

Notícia

Shakespeare | Editora revela que dramaturgo inglês escreveu peças com outro autor

Oxford University Press irá creditar o poeta Christopher Marlowe na co-autoria de 3 peças de Henry VI.

24.10.2016, às 15H38.
Atualizada em 28.10.2016, ÀS 09H01

A editora inglesa Oxford University Press anunciou que a nova edição sobre a obra completa do dramaturgo inglês William Shakespeare contará com uma importante alteração na autoria de 3 peças de Henry VI. De acordo com a editora, o poeta e também dramaturgo Christopher Marlowe foi co-autor das peças, e será creditado por isso.

None

"A nova edição foi sujeita a uma rigorosa avaliação", disse o professor Gary Taylor à rádio norte-americana NPR. Taylor é um dos quatro especialistas em Shakespeare envolvidos na edição que será lançada em novembro. Em nota à AP, a Oxford University Press afirmou que a "identificação da influência de Marlowe em Henry VI é apenas uma das novidades deste projeto".

A discussão sobre a autoria das obras de Shakespeare remonta ao século XVIII, e diversos especialistas argumentaram ao longo dos séculos se as obras foram realmente escritas por ele ou por uma outra pessoa ou, ainda, por um grupo maior de dramaturgos e poetas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.