HQ/Livros

Notícia

Star Wars | HQ pode explicar os templos maias na base rebelde

Série de Doctor Aphra mostra o que acontece com Yavin IV depois que a Aliança deixa a lua

22.12.2016, às 13H14.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Embora esteja apenas na sua segunda edição e não parecesse almejar grandes voos na mitologia de Star Wars, a série Doctor Aphra, estrelada pela ajudante hacker (e ex-refém) de Darth Vader que coadjuvou na série do lorde sith (encerrada em outubro; leia nossa crítica), está fazendo revelações interessantes sobre a saga - e promete mais.

None

Na segunda edição, Aphra é convencida por seu pai a ajudá-lo na busca pela mítica ordem jedi Ordu Aspectu. As narrativas diferem, na HQ, sobre esse grupo de cavaleiros que existiram antes mesmo de jedi e sith se dividirem entre a luz e o lado negro; o pai de Aphra acredita que o Ordu Aspectu era formado por jedis benevolentes e pacifistas que sonhavam com a imortalidade ao renegar a matança. Aphra acredita, porém, que o Ordu Aspectu cometia heresia e sacrificava padawans em rituais pela vida eterna.

Quando a garota é convencida a buscar o que seriam os restos dessa ordem jedi, o pai dela diz ter coordenadas que juntariam o Ordu Aspectu com a civilização massassi, uma raça extinta que teria sido escravizada pelos sith há milênios. Onde viveram os massassis? Em Yavin IV, a Lua que hospedou a base da Aliança Rebelde até a destruição da primeira Estrela da Morte.

Sabe-se, com base no guia oficial Ultimate Star Wars, que os templos de inspiração maia que são vistos em Yavin IV no cinema foram construídos pelo povo massassi. A novidade revelada em Doctor Aphra #2 não apenas é a possível conexão dos massassis com antigos jedis, mas também o que acontece com Yavin IV depois que a Aliança deixa a lua - os imperiais tomam conta:

None

Agora que Aphra e seu pai chegam a Yavin IV para investigar o Ordu Aspectu, mais elementos novos da mitologia devem ser revelados nas edições seguintes.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.