HQ/Livros

Star Wars | Marvel vai adaptar livro Thrawn para os quadrinhos

Luke Ross será o desenhista; veja a primeira capa
-

Além de fazer uma HQ sobre Mace Windu, a Marvel Comics adaptará em quadrinhos o livro Star Wars: Thrawn, escrito por Timothy Zahn. O anúncio foi feito hoje na San Diego Comic-Con 2017, e a primeira capa foi divulgada:

Jody Houser, da cultuada HQ Faith, que recentemente escreveu pra Marvel a versão em quadrinhos de Rogue One, será a roteirista. O brasileiro Luke Ross cuidará dos desenhos. A adaptação sai em fevereiro de 2018.

O almirante Thrawn do Império Galáctico é um dos personagens mais populares criados no universo expandido de Star Wars. Anos depois de estrelar os três livros escritos por Timothy Zahn, Thrawn foi "promovido" ao cânone e apareceu em Star Wars Rebels. Os livros foram publicados no Brasil recentemente pela Aleph.

Recentemente, o personagem voltou a aparecer em um novo livro de Zahn, Star Wars: Thrawn, base para a nova adaptação em quadrinhos. Lançado em 2017, ele detalha as origens do personagem, acompanhando passo a passo sua ascensão na hierarquia da Marinha Imperial. O quadrinho também incluirá algum material adicional.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a obra de Timothy Zahn é adaptada para quadrinhos. Os três romances da trilogia Thrawn original,  composta por Herdeiro do Império, Ascensão da Força Sombria e O Último Comando foram adaptados pela Dark Horse Comics entre 1995 e 1998.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego International Comic-Con pelo siteFacebookTwitterYouTube e Instagram.

Leia mais sobre San Diego Comic-Con
Leia mais sobre Star Wars

Galeria de imagens (179)

Tu vai traduzir o livro da Ahsoka?

Parece que agora corrigiram a notícia! Apenas o texto da URL ainda referencia a trilogia Thrawn, mas talvez mudar a URL seja mais complicado. Andre Gordirro, você sabe se a Aleph vai demorar muito pra lançar os livros Ahsoka e Catalyst? Estou me segurando para não importar...

e obrigado pelos parabéns!

fiz Canalhas (Scoundrels, do Zahn) e a adaptaçao de TFA para livro

#ArrumaEssaNoticiaOmelete kkkkk Mas to ansioso tanto pelo livro quanto pela HQ

Quais outros esta fazendo Andre ? Parabéns pelo trabalho, estou muito ansioso por Thrawn, li os livros originais agora selo Legends, o personagem é espetacular. Rivaliza com Vader, um personagem muito bem construído. Espero que esse novo livro seja tão bom quanto os originais.

Não! É pq o desenhista, o Luke Ross, replicou a mesma chamada! De que ele está desenhando a adaptação da trilogia Thrawn! Por isso!

Valeu pelo esclarecimento. Legal saber que vc é tradutor da aleph... conta aí pra nós, se puder... a Aleph pretende lançar outros livros como Bloodline, Ahsoka, Catalyst? Eles adoram nos deixar na apreensão... Inclusive já encomendei "Dívida de Honra", e conto os dias pra ler Thrawn...

se ainda estiver em dúvida, leia uma versao gringa da noticia correta: http://www.ign.com/articles/2017/07/21/comic-con-2017-grand-admiral-thrawn-stars-in-marvels-next-star-wars-comic

nao, cara: saiu um livro NOVO, isolado da trilogia thrawn que é originalmente de 1991. esse livro se chama THRAWN apenas, é um PROLOGO e foi lançado ha poucos meses. é ESSE livro que vai sar adaptado pra HQ, nao a "trilogia Thrawn" original.

Eu cliquei no link lá em cima, e disseram que o Novo Amanhecer foi o primeiro, que saiu em Agosto de 2015, e que em Junho de 2015, saiu o Ascenção da Força Sombria, que é o segundo! No caso, esse que vc disse que traduziu, seria o terceiro! Estou certo ou todos esses títulos são UM livro só?

nao, cara, a notícia está ERRADA. saiu um livro novo, chamado apenas de THRAWN, que tb vai virar gibi. eu traduzi o livro pra Aleph, que ainda vai anunciar a data de publicacao.

Mas não já tem uma adaptação?

Exatamente. Inclusive ja existe uma adaptação da trilogia Thrawn legends em HQ. Foi publicada no Brasil pela Planeta Deagostine.

valeu por vc reconhecer o trabalho. estou doido pra ver a edição nacional e, agora, a HQ tb.

Ahh obrigado pelo esclarecimento. Ainda não li esse livro, mas só vi todo mundo rasgando elogios pra ele. Já tenho todos os de Star Wars da Aleph mas agora dei uma pausa em SW pra ler a Trilogia Sprawl hehe. Parabéns pelo incrível trabalho que é a árdua tradução.

o livro foi lançado na Celebration desse ano e eu entreguei a traducao ontem. fique ligado na Aleph ou no meu perfil www.facebook.com/andregordirro que postarei notícias e novidades sobre esse e outros livros de SW q estou fazendo :)

Obrigado por explicar. Omelete anda soltando muita notícia errada.

veja meu comentário. a notíicia está errada. não é a trilogia Thrawn nao, é o LIVRO prólogo do personagem que foi lançado ha alguns meses nos EUA e AINDA vai sair pela Editora Aleph aqui, traduzido por mim..

não é a trilogia Thrawn nao, é o LIVRO prólogo do personagem que foi lançado ha alguns meses nos EUA e AINDA vai sair pela Editora Aleph aqui, traduzido por mim...

Putz, que maravilha.... A Dark Horse já tinha uma adaptação bacaninha. Mas não me importo nem um pouco de ver essa estória sendo recontada.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus