HQ/Livros

Notícia

Superman | Depois da morte, HQ terá trama mais família

Primeiro arco do "novo" Homem de Aço dará atenção ao filho do Clark Kent pré-Novos 52

31.05.2016, às 13H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Com a morte do Superman dos Novos 52, a reformulação Rebirth (que zera a numeração e muda a periodicidade de títulos da DC Comics a partir de junho) já começa com um único Homem de Aço em ação nas HQs, o Superman anterior ao reboot de 2011. Reintegrado ao Universo DC regular, o personagem casado com Lois Lane chega com seu filho, Jonathan Kent, para aventuras que terão um viés mais "família".

None

É o que dizem o roteirista Peter J. Tomasi e o desenhista Patrick Gleason em entrevista ao CBR. "Superman: Rebirth #1 é bem diferente das outras edições 'Rebirth' porque tínhamos até então dois Supermen coexistindo ao mesmo tempo. Essa edição fará a ponte. É nossa missão deixar claro desde a primeira edição quem é o Superman pré-52. O que o faz tremer? Quais são seus sonhos e sua expectativa?", diz Tomasi. "Estamos nos divertindo com a chance de explorar a relação com Jon. O filho de Superman é o garoto dentro de todos nós. Todo mundo assiste ao Superman em ação em algum momento, e é diferente quando o cara é seu pai."

Segundo o roteirista, Lois Lane também estará bem presente nas histórias, e o primeiro arco, especificamente, lidará com as questões dessa família. "E depois desse arco teremos histórias com aventuras deles todos juntos. Teremos aventuras com eles separados. Teremos só Superman. Vamos tentar trazer o máximo de emoção e empolgação que conseguirmos." E o Superman morto deve ficar para trás rapidamente: "Superman: Rebirth #1 é uma ponte mas em Superman #1, ficará muito claro que este é o Superman. Não há dúvidas disso. Ainda teremos ecos do Superman dos Novos 52 e o mundo ainda lembra dele, mas fica muito claro que este é Superman", diz Gleason. "Esses laços vão se dissipar aos poucos. Não vamos ficar martelando isso. Queremos que haja uma sensação de que viramos a página para uma nova era com novas aventuras e novos problemas para o Superman pré-Novos 52", completa Tomasi.

Como a série agora tem periodicidade quinzenal, Superman: Rebirth #1 sai nos EUA nesta quarta-feira e Superman #1 já chega no dia 15.

Também a partir deste mês, outros personagens herdam os poderes do Superman dos Novos 52, entre eles Lois Lane e o novo Superman chinês - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.