HQ/Livros

Superman - O Homem de Aço | Trailer traz diálogo de HQ

Texto de Grandes Astros: Superman é adaptado para o filme
-
Superman
Superman

Grandes Astros: Superman, praticamente unanimidade entre os fãs como uma das grandes HQs já publicadas do Superman, tem influência direta no novo filme, O Homem de Aço. É o que perceberam alguns fãs, como do site Bleeding Cool, que reconheceram a narração no trailer com a voz do pai do Super, Jor-El (Russell Crowe).

A HQ original, no texto de Grant Morrison sobre a arte de Frank Quitely, conta um diálogo entre Super e pai:

"Você lhes concedeu um ideal a que aspirar. Você encarna as aspirações mais elevadas. Eles hão de correr, de cambalear, cair, rastejar... e praguejar... e, enfim... hão de acompanhá-lo até o sol, Kal-El."

Na narração do trailer, a semelhança é grande:

"Você dará às pessoas um ideal pelo qual lutar. Elas hão de correr atrás de você. Vão cambalear, vão cair. Mas, no tempo certo, hão de unir-se a você no sol. Quando for hora, você os ajudará a realizar maravilhas."

Nem a produção do filme nem a DC Comics manifestaram-se sobre a semelhança: se é indicativo de mais paralelos entre o filme e a HQ, ou só um aceno para grandes fãs do herói. Ou, quem sabe, simplesmente o reconhecimento a uma boa síntese do significado do homem de aço - e que, sendo gibi e filme da mesma empresa, não dá para chamar de plágio.

Assista ao vídeo:

O certo é que faz falta uma coletânea de Grandes Astros: Superman no Brasil. A HQ foi publicada aqui apenas como minissérie entre 2007 e 2008.

Leia mais sobre Superman - O Homem de Aço
Leia mais sobre Grandes Astros: Superman

O Homem de Aço
(Man of Steel) Direção: Zack Snyder Estreia em 12/07/13
sobre o filme
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus