HQ/Livros

Notícia

Supersexo no gibi dos Vingadores

Supersexo no gibi dos Vingadores

06.10.2003, às 00H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 06H09


A polêmica página.
Clique para ampliar.

A editora Marvel Comics anunciou, na última sexta-feira, que Avengers 71, originalmente programado para chegar às lojas especializadas na próxima quarta-feira, 8 de outubro, foi adiada para dia 15. Além disso, a classificação do gibi passa, nesta edição, de censura livre (PSR) para 18 anos, ou seja, adequada ao público adulto (MR ou mature reader).

De acordo com a editora, o motivo para tanto foi uma cena de sexo entre Hank Pym (Jaqueta Amarela) e Janet Van Dyne (a Vespa). Nas três páginas, fica sugerido que Hank usa seus poderes de encolhimento visando agradar Janet sexualmente. Há uma seqüência na qual um Hank encolhido escala o corpo de Janet.

Outra cena polêmica mostra o Tufão (um velho inimigo do terceiro escalão dos Vingadores) espancando uma prostituta vestida como a Vespa. Depois de bater na moça, ele confessa sentir uma forte atração sexual pela heroína e, então, lambe o rosto da meretriz inconsciente.

Sinceramente, isso cheira à manobra da Marvel para ganhar atenção da mídia não especializada. Desde que rompeu com o Comics Code, a editora comprometeu-se perante lojistas e leitores que tomaria todos os cuidados necessários para manter a consistência da classificação dos títulos que publica, assegurando que mudanças como essa jamais aconteceriam.

A situação chama atenção, uma vez que antes de chegar às lojas, qualquer edição passa por dezenas de mãos, a fim de que seu conteúdo esteja dentro das normas estabelecidas pela editora. Ora, ao ler o roteiro de Geoff Johns, o editor, Tom Brevoort, soube, na hora, que tais iagens não eram adequadas e deveria ter alertado o escritor para fazer as modificações devidas.

Interessante como isso não aconteceu e a Marvel resolveu adiar o gibi justamente na última edição escrita por Johns, antes do ele assumir um contrato de exclusividade de três anos com a DC Comics.

Cheira a mais uma manobra marqueitera de Joe Quesada - o polêmico editor da Marvel.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.