HQ/Livros

Notícia

Superwoman | Roteirista conta como manteve segredo sobre a revelação da primeira edição

Phil Jimenez comenta as próximas capas da série da DC

11.08.2016, às 17H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Embora diga no Twitter que Lois Lane ainda pode voltar dos mortos na nova série Superwoman - que a DC Comics começou a publicar nesta semana nos EUA, dentro da reformulação Rebirth - o roteirista Phil Jimenez disse em entrevista ao Comicosity que manter essa revelação em segredo era um desafio nas artes de capa das próximas edições.

"Quando estávamos desenhando essas capas - as primeiras seis dos dois primeiros arcos - foi interessante decidir o que mostrar ou não, sabendo que essas capas são divulgadas com bastante antecedência. Sabe, para manter a surpresa. Decidir o que pode ser simbolismo e ao mesmo tempo não enganar os leitores", diz Jimenez. As capas das edições #2 e #3, abaixo, jogam com essa questão do simbolismo ao mesmo tempo em que não escondem a condição de defunta de Lois:

"Uma capa é leitura do que acontece na edição. É algo meio esperto, meio lúdico, e minha esperança é que as pessoas não se incomodem com esse lance lúdico, porque parte disso existe para manter o mistério das primeiras edições ileso", completa o roteirista. Essas primeiras capas conseguem preservar a informação de quem seria a verdadeira Superwoman do título.

Superwoman #2 sai nos EUA no dia 14 de setembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.