HQ/Livros

Notícia

Superwoman | Série da super-Lois Lane já começa matando personagem importante da DC

Título oferece reviravolta que reorganiza o status do Universo DC

10.08.2016, às 16H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A DC Comics começou a publicar nesta quarta-feira nos EUA uma série inédita da linha Superman. É Superwoman, HQ dentro da reformulação Rebirth que contaria com Lois Lane como a super-heroína do título. "Contaria." A edição termina com uma reviravolta que inverte o que se esperava desse novo título.

O texto abaixo contém spoilers.

Quando o Superman dos Novos 52 foi morto, sua energia vital deixou seu corpo como a explosão de uma supernova, e Lois Lane não foi a única atingida por esse raio; Lana Lang também acabou atingida e ganhou superpoderes. Enquanto os poderes de Lois são os tradicionais (voo, superforça, visão de calor, visão de raio-x...) Lana parece o Superman Vermelho dos anos 90, feita de energia e capaz de manipulá-la.

A edição termina com a chegada de uma versão bizarra da Superwoman Lois Lane. A Bizarra enfrenta Lois - que passou a edição sofrendo fisicamente com o peso dos seus poderes - e a mata drenando sua energia da mesma forma que morreu o Superman dos Novos 52. O fato de a edição ser narrada por Lana Lang já era um indício: ela é a tal Superwoman do título, e não Lois.

Se for confirmada, a morte de Lois resolve um outro problema do atual Universo DC: a duplicidade da personagem, já que a Lois Lane da cronologia pré-Ponto de Ignição (que hoje aparece nas séries Superman e Action Comics ao lado do velho Superman, com quem é casada) pode agora voltar a ser a única Lois em atividade na cronologia oficial da DC.

None

Superwoman tem roteiros de Phil Jimenez, com Jimenez e Emanuela Lupacchino nos desenhos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.