HQ/Livros

Notícia

Termina Siege e começa a Heroic Age da Marvel - entenda como fica o universo de heróis

E veja as primeiras capas da nova saga da editora

15.05.2010, às 00H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 19H05

Siege, o evento do ano da Marvel Comics, chegou à conclusão esta semana com cinco lançamentos simultâneos: Siege #4, a conclusão da minissérie principal do evento; Siege: Embedded #4, a minissérie secundária; Dark Avengers #16, que mostra o destino de Norman Osborn; Siege: Fallen Sun, com o funeral do principal herói morto na saga; e New Avengers: Finale, edição que põe fim a todas as pontas soltas das histórias de Brian Bendis com os vingadores.

A conclusão da saga dá início à "Heroic Age", nova fase do Universo Marvel, que substitui o "Reinado Sombrio" que era lei desde o fim da saga Invasão Secreta. E o que determina esta "era heroica" já está apontado na conclusão de Siege.

Siege

None

Não siga se você não quiser saber de spoilers...

O marco da "Heroic Age" acontece quando o governo dos EUA aponta o renascido Steve Rogers como responsável por todas as questões super-heroísticas do país. Ele segue a linhagem que passou de Nick Fury a Tony Stark, e de Stark para Norman Osborn. Além disso, a Lei de Registro dos Super-Humanos, vigente desde Guerra Civil, é revogada. E Osborn, mostrado como louco (com o rosto pintado de verde, como seu alter ego Duende Verde) em rede mundial, é preso.

Esses são os fatos principais. Em outras edições Marvel das últimas semanas, há outras mudanças que sinalizam a "Heroic Age":

- Em Invincible Iron Man #25, Tony Stark, o Homem de Ferro, se recupera após perder parte de sua memória. Coincidentemente, ele só tem memórias pré-Guerra Civil (quando resolveu criar um plano para controlar os super-heróis dos EUA e comprou briga com metade da comunidade heroica). Outras novidades é que, com a sua empresa desativada, ele inventou um novo plano para resolver o problema energético do planeta e passou o comando do novo negócio a Pepper Potts (sim, como no filme!). Para terminar, sua nova armadura agora é formada a partir de seu próprio corpo.

- Quem era o vilão arma secreta de Norman Osborn, e que está envolvido das sombras em várias aventuras dos Novos Vingadores desde que o time se formou (incluindo a fuga em massa da Ilha Ryker, de New Avengers #1, em 2004)? O Conde Nefária, vilão das antigas dos Vingadores, sumido há anos. É contra eles que os Vingadores têm um arranca-rabo fenomental em New Avengers: Finale (com roteiro de Brian Bendis e desenhos de Bryan Hitch).

- Começam na semana que vem as séries Avengers (por Bendis e John Romita Jr.), Atlas (por Jeff Parker, Gabriel Hardman e Chris Samnee). Além destas, saem os especiais Age of Heroes, com histórias variadas da nova fase do Universo Marvel, e Enter the Heroic Age, com prévias do que vem por aí nas séries novas e nas já existentes. Você confere preview de tudo na galeria.

- Este mês ainda estreia a série Secret Avengers, com um time de operações secretas comandado por Steve Rogers (roteiro de Ed Brubaker, desenhos de Mike Deodato), e a minissérie em quatro capítulos Age of Heroes, que explora vários personagens do Universo Marvel na nova fase. Em junho estream New Avengers (outra série da equipe, por Bendis e Stuart Immonen), Avengers Academy (com Vingadores em treinamento, por Christos Gage e Mike McKone) e Hawkeye & Mockingbird (com o casal de heróis, por Jim McCann e David Lopez). E ainda tem Avengers: The Children's Crusade, maxissérie em nove edições estrelando os Jovens Vingadores, em julho (por Allan Heinberg e Jim Cheung).

- Steve Rogers, por sinal, não volta a ser Capitão América - o título continua com Bucky Barnes. Rogers, com seu novo cargo no governo, vai comandar os Secret Avengers. E ganha uma minissérie no mês que vem.

- As duas baixas de Siege: Sentinela e Ares.

- Todas as séries da editora ganham, a partir da próxima semana, capas especiais com o banner "The Heroic Age".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.