HQ/Livros

Notícia

Thanos | Criador do personagem diz que relação com a Marvel está melhorando

Jim Starlin reclamou publicamente de ser ignorado

11.09.2012, às 14H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista ao site Comic Book Therapy, o quadrinista Jim Starlin voltou a falar da utilização de Thanos em Os Vingadores - e provavelmente em futuros filmes da Marvel, como Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2. Mas, ao contrário das reclamações pouco após o lançamento do longa, agora ele parece estar menos hostil com a editora.

"Prometi ao David Bogart que, na próxima entrevista que desse, diria que ele é a melhor invenção desde o pão fatiado. As coisas andam bem melhores, mas ainda não terminamos e uma hora vamos terminar [as negociações]", diz Starlin. David Bogart é vice-presidente de questões administrativas e gerenciamento de talentos da Marvel - o cara que provavelmente ligou para Starlin após ler suas reclamações, tentando resolver a relação entre ele e a Marvel.

O quadrinista, porém, diz que não está fazendo nenhum trabalho para a Marvel, tampouco esteve envolvido no cancelamento da minissérie Thanos: Son of Titan, que recontaria a origem do personagem. "Fiquei sabendo pela Internet, que nem o resto do mundo", diz. Mas Starlin revela que conversou com o roteirista Joe Keatinge sobre a trama, que respeitaria o que Starlin escreveu nos anos 70.

Para fechar, o quadrinista reforça que está em negociação com a Marvel: "Eu só soube que Thanos ia aparecer no filme umas duas semanas antes da estreia, e fiquei meio ambivalente. Agora eu e a Marvel voltamos a conversar. No momento não posso dizer mais do que isso. Quanto às histórias em si, parei de ler Thanos quando parei de escrevê-lo, então não tenho nada a dizer sobre o que outros tenham feito, pois não sei o que foi feito".

Leia mais sobre Thanos
Leia mais sobre Jim Starlin

Thanos

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.