HQ/Livros

Notícia

Trainspotting | Crime, de Irvine Welsh, será adaptada para televisão

Obra fala sobre as investigações de um detetive escocês em Miami. Transpotting 2 deve estrear no Brasil em fevereiro de 2017

17.10.2016, às 11H45.
Atualizada em 03.11.2016, ÀS 09H06

Irvine Welsh, autor do clássico Trainspotting, terá mais um de seus livros adaptado. Crime, que tem como protagonista um detetive escocês alcóolatra e viciado em cocaína, ganhará uma adaptação para a televisão feita pelo próprio Welsh. Ainda não existem informações sobre qual emissora irá comprar os direitos da série de seis episódios com duração de uma hora cada. No Brasil, o livro foi publicado pela Rocco.

No livro, o detetive Ray Lennox vai passar férias em Miami e assim que chega na Flórida se vê envolvido em uma rede de corrupção e pedofilia. Crime é reconhecida como um dos melhores trabalhos de Welsh. "A história é uma jornada clássica de autodescoberta do protagonista, que sai da escuridão em direção à luz. Apesar da temária complicada, Crime fala sobre esperança", comentou Welsh durante evento em Cannes neste fim de semana.

A produção ficará por conta da Buccanner Media, responsável pela série dramática Marcella, da Netflix. "Irvine Welsh é um dos grandes nomes da literatura contemporânea, e seu trabalho define nossa geração. Estamos muito felizes por poder adaptar um autor deste calibre para a televisão", disse Tony Wood, presidente da produtora.

None

As filmagens de Trainspotting 2,  sequência do icônico filme de 1996, estão em andamento e reúne os protagonistas Ewan McGregorEwen Bremner, Johnny Lee Miller e Robert Carlyle. Danny Boyle dirige a sequência, e o lançamento no Brasil é previsto para 16 de fevereiro de 2017.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.