Ultraman

HQ/Livros

Notícia

Ultraman | Livro brasileiro conta as origens do herói de tokusatsu

Origens e curiosidades do ícone da Tsuburaya são contadas na primeira obra nacional sobre o herói

18.08.2017, às 18H40.
Atualizada em 18.08.2017, ÀS 19H00

Um novo livro nacional vai contar a história do Ultraman, um dos ícones do tokusatsu. Intitulada Ultraman, a obra é dedicada a falar sobre as origens do herói criado por Eiji Tsuburaya em 1966, os bastidores de sua estreia na TV e muitas curiosidades, incluindo entrevistas exclusivas com dubladores e produtores brasileiros.

O livro é escrito por Danilo Modolo, do canal especializado no gênero TokuDoc, com prefácio de Alexandre Nagado e do OmeleteUltraman faz parte da coleção "TV Estronho", da editora Estronho, que é dedicada a preservar a memória dos clássicos da TV e cujas obras são escritas por colecionadores e fãs de cinema e TV.

O livro também tem uma turnê de lançamento, com a presença do autor, que não mora no Brasil. A turnê passa por São Paulo neste sábado, a partir das 11h, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O evento contará com uma exposição de miniaturas do Ultraman e debates - clique aqui para ver a programação completa.

Depois de São Paulo, a turnê do livro passa por Salvador (20) e Piracicaba-SP (22).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.