HQ/Livros

Universo DC de Ivan Reis terá exposição em São Paulo

Memorial da América Latina receberá artes do quadrinista brasileiro entre agosto e setembro
-

O quadrinista brasileiro Ivan Reis vai ganhar uma exposição especial sobre seu trabalho no Universo DC. Entre 18 de agosto e 17 de setembro, o Memorial da América Latina, em São Paulo, recebe A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis, que contará com mais de 200 itens - incluindo artes originais, material de produção, além de colecionáveis produzidos com base em designs criados pelo artista. A curadoria é de Ivan Costa e a entrada é gratuita. Veja na galeria o cartaz oficial e algumas das artes da exposição:

A programação também inclui workshops e palestras ministradas por Ivan Reis e seus colaboradores. As aulas gratuitas serão realizadas aos sábados (19 e 26 de agosto, 2 e 9 de setembro), das 10h às 12h e têm vagas limitadas - para participar faça a sua inscrição aqui. Aos sábados, Reis também fará sessões de autógrafos das 12h às 14h.

A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis é uma parceria entre a Faber-Castell, a Chiaroscuro Studios e a Fundação Memorial da América Latina.

Galeria de imagens (6)

Ed Benes tbm é excelente.

Sempre me arrependo de morar em São Paulo.

Gosto muito do Mike Deodato também. :)

Caraleo, aquela dor no coração por não morar em SP. Ainda vai ser gratuito. Poderia rolar uma cobertura do Omelete hein, um video com entrevista cairia mt bem.

Sim. Concordo. Acho que ficar também com o corpo muito de patricinha e princesa não combina com a personagem. E gostei do nome de referência. Bwah-hahahahahahahahhaha

DC é pura arte! Gosto muito do Ivan Reis, mas dos brasileiros, o que mais gosto é o Renato Guedes.

Esse é um temor que eu tenho desde que vi a primeira imagem dela quase anoréxica: que ela saísse de um extremo de magreza e fosse pro outro extremo, de hipertrofia, e ficasse igual a Graciane Barbosa. Definitivamente não ficaria legal, seria uma masculinização da imagem da Diana. Pra mim o ponto máximo ideal é o da Aline Mineiro. Se ficasse igual ela, ótimo, seria atlética, linda e bem gostosa. Não que isso importe muito para a personagem, mas ela é assim nos quadrinhos, e além disso se um ator, pra viver o Superman, pode trabalhar a parte física sem ninguém falar nada, por que uma atriz, para viver a fucking Wonder Woman, não pode?

Sim. Nos cinemas, ela está com um corpo mais atlético. Algumas pessoas acham que ela deveria ser mais voluptosa. Sei lá, acho que muito musculosa não ficaria legal, ficaria parecendo a Mulher Maravilha de Injustice 1, que parece um travecão. Podem me julgar e dizer que sou machista, mas gostei que tenham mantido essa feminilidade na personagem. Ela está atlética com o corpo bem malhado, mas ainda mantem o toque feminino ali.Está no ponto certo, espero que não se vicie em exercícios e fique parecendo aquelas marombeiras.

Funcionária no cinema também. Não a toa a Gal tá bem forte, ainda que conserve uma silhueta esguia.

Nos quadrinhos, funciona.

Particularmente adoro quando retratam a Mulher Maravilha bem cavala, igual essa da primeira imagem.

Pra mim Ivan Reis é um dos melhores desenhistas de HQs de todos os tempos, esse dá prazer e orgulho de ver!

Com certeza irei. Ivan Reis desenha demais, monstro.

Certamente estarei lá! Agora que mudei definitivamente para a Paulicéia Desvairada, não perco + nada!

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus