HQ/Livros

Notícia

Ursinho Puff ganha novo amigo para comemorar 90 anos do primeiro livro

Personagem criado por britânico A.A Milne terá a companhia de um pinguim

19.09.2016, às 11H12.

O Bosque dos 100 Acres é o lar de animais diversos, como um tigre, um canguru, um leitão e é claro, do Ursinho Puff, um dos personagens mais conhecidos da literatura infantil. Agora, para comemorar o aniversário de 90 anos do primeiro livro do urso criado pelo britânico A.A Milne, Puff ganhará um novo amigo: um pinguim.

None

O novo companheiro do urso de pelúcia irá aparecer em The Best Bear in All the World, primeiro de quatro livros criados por diferentes autores de livros infantis e que será lançado em outubro deste ano. Brian Sibley, autor da obra, disse em entrevista ao jornal The Guardian que a inspiração para a criação do personagem do penguim veio de uma rara foto de Milne com seu filho, onde a criança está brincando com um penguim de pelúcia. Na foto, também é possível ver o urso que inspirou a criação do Ursinho Puff.

Saiba mais sobre Ursinho Puff

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.