HQ/Livros

Notícia

U.S.Avengers | Marvel anuncia nova série dos Vingadores, com mutante brasileiro na liderança

Mancha Solar junta equipe e reorganiza a IMA para substituir a SHIELD

01.07.2016, às 16H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics anunciou nesta sexta a sua primeira série inédita que será lançada no final do ano, quando a editora dá início à sua nova fase de títulos mensais. É U.S.Avengers, uma nova equipe de Vingadores baseada nos EUA e que tem a bandeira americana como tema - a capa faz até referência à patriotada de G.I. Joe:

Al Ewing escreverá e Paco Medina desenhará a nova HQ, que vai lidar com as consequências de Guerra Civil 2 e pegar de onde a série New Avengers parou. Na trama, o mutante bilionário brasileiro Roberto da Costa, o Mancha Solar, que hoje é dono da megaempresa Ideias Mecânicas Avançadas no Universo Marvel, adapta a companhia para American Intelligence Mechanics para administrar a nova superequipe e, com o aval do governo dos EUA, substituir a SHIELD no combate a ameaças ao país e ao mundo.

Além de Mancha Solar, a equipe terá Míssil, o Hulk Vermelho General Ross, o robô Pod, Garota-Esquilo, a Capitã América do futuro, Danielle Cage (filha de Luke Cage e Jessica Jones), e uma nova Patriota de Ferro, codinome assumido por Toni Yinsen, que é filha de Ho Yinsen, o cientista que ajudou Tony Stark a desenhar a primeira armadura do Homem de Ferro.

No primeiro arco, um vilão do mesmo futuro de Danielle Cage vem ao presente causar problemas. Em entrevista ao Washington Post, o britânico Ewing diz que a equipe se baseará na capital americana, Washington, e que a série vai incorporar o que ele aprendeu de bom sobre os EUA durante o tempo em que mora no país. "E o lance sobre Roberto é que ele veio adolescente aos EUA, como minoria, um mutante sulamericano, ele já viu o lado feio da vida, mas já viu a América no seu melhor. Ele tem amor absoluto pelo seu país adotivo e vai lutar até o fim para salvar vidas e ajudar as pessoas."

As mudanças editoriais do fim do ano - que estão sendo promovidas com o carimbo Marvel Now!, o mesmo usado quando a editora zerou numerações de suas HQs em 2012 - terão mais novidades divulgadas em 13 de julho numa revista específica, a Marvel NOW! Previews Magazine.

Da mesma forma que a editora soltou uma revista ano passado especificamente para apresentar os novos títulos que se seguiriam ao desfecho de Secret Wars, esse novo volume apresentará as equipes criativas e as mudanças editoriais que acompanharão Guerra Civil 2 (que em julho ainda estará apenas no começo e deve seguir até o final do ano).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.